Consórcio de Imóveis 3 jan / 2017

Como economizar dinheiro para comprar um imóvel

Como economizar dinheiro para comprar um imóvel - Ademilar

A compra de um imóvel está em seus planos? Uma aquisição como esta deve ser bem planejada. Com algumas mudanças simples de comportamento ou na rotina, é possível favorecer o orçamento e garantir que o projeto da casa própria saia do papel. Confira:

  • Para começar a economizar, primeiramente é necessário saber com o que você está gastando o seu dinheiro, o que pode ser feito através de uma planilha diária, no papel ou eletrônica.
  • Com os gastos especificados, verifique quais cortes são possíveis para poupar. A TV por assinatura é um exemplo. Considere migrar para um plano mais enxuto ou até mesmo cancelar o contrato. Com os serviços de streaming oferecidos atualmente, ela acaba muitas vezes sendo deixada de lado.
  • Almoçar fora durante a semana ou sair frequentemente para jantar pesa bastante no bolso e, dependendo do tipo de alimentação, prejudica a saúde a longo prazo. Assim, planeje compras no supermercado e também um dia para cozinhar: as porções podem ser congeladas e então levadas na marmita para o trabalho ou esquentadas à noite.
  • Se o seu bairro for bem servido em transporte público, você morar perto do trabalho ou puder contar com uma carona, abandonar o carro se mostra uma opção viável. Assim, eliminam-se os vários custos para manter o automóvel, como IPVA, seguro e combustível.
  • Antes de fazer compras, pense e repense se o produto é realmente necessário naquele momento. Dê preferência, ainda, à internet, a partir da qual se consegue comparar preços (sem falar da economia com deslocamento), e ao pagamento à vista, para fugir dos juros.
  • Para se divertir nos fins de semana, pesquise opções gratuitas de lazer. Organizar encontros na casa de amigos é uma boa solução para economizar com barzinhos e baladas.
  • Você paga pela academia, mas vive faltando? Que tal se exercitar sem gastar? Atualmente é possível encontrar online uma infinidade de treinos que atendem aos mais variados perfis e objetivos.
  • Faça um consórcio em vez de um financiamento. Ele é mais atrativo por não cobrar juros ou exigir entrada e tem prazos menores. Nesta modalidade de compra parcelada, pessoas com um objetivo em comum se unem para formar uma “poupança coletiva”. As contemplações acontecem por sorteio e também podem ser antecipadas por meio de lances.

Veja também: O que você precisa saber antes de investir em um consórcio

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 25 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *