Dicas 16 mar / 2017

Como calcular a quantidade de revestimento para pisos e paredes

Comprou um imóvel e está preparando os ambientes antes de se mudar? Ou então decidiu reformar a casa e vai renovar as paredes e o piso? Antes de sair às lojas para comprar os materiais, saiba como calcular a quantidade de revestimento:

Piso

Como calcular a quantidade de revestimento para pisos e paredes - Ademilar

Multiplique o comprimento pela largura do cômodo para saber quantos metros quadrados de material serão necessários. Recomenda-se comprar 10% a mais, pois podem haver perdas. Se optar por instalar o piso na diagonal, saiba que a perda com recortes pode ser maior, por isso, compre 20% a mais de revestimento.

Parede

Não se esqueça de descontar as áreas de portas e janelas no momento de medir as paredes - Ademilar

Aqui o cálculo é o mesmo, com a diferença de que se deve multiplicar o comprimento pela altura. Não se esqueça de descontar as áreas de portas e janelas. Calcular o rodapé é ainda mais fácil, por ser vendido em metro linear. Basta medir os contornos da parede.

Veja também: Como calcular a quantidade de tijolos para a obra

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 25 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *