Dicas 5 jan / 2017

Série “Pequenos Consertos”: porta rangendo

Série “Pequenos Consertos”: porta rangendo - Ademilar

Portas rangendo não nos deixam passar despercebidos dentro de casa e são um incômodo e tanto, principalmente quando precisamos sair ou entrar de um cômodo à noite ou no início da manhã. Felizmente, resolver o problema é bastante simples. Veja algumas soluções eficazes:

  • As portas costumam ranger quando estão com as dobradiças sujas ou enferrujadas. No primeiro caso, experimente retirar o pino, limpá-las com uma flanela e aplicar um pouco de óleo lubrificante (óleo de cozinha também ajuda, porém, o efeito é menos duradouro).
  • Outras opções de produtos são sabão em barra (evite os de glicerina), cera de vela e vaselina. Para aplicar esta última, use os próprios dedos. Abra e feche a porta algumas vezes para que a vaselina penetre nas dobradiças e limpe o que escorrer pela porta. Apenas após 24 horas retire o excesso das dobradiças.
  • No momento de limpar as dobradiças, aproveite para verificar se o pino não está torto, o que também pode causar ruídos. Para isso, basta soltá-lo no chão e vê-lo rolar. Se estiver mesmo torto, use um martelo para endireitá-lo.
  • Se o problema for ferrugem, será preciso desencaixar o pino, passar uma lixa fina sobre a dobradiça, lubrificá-la com óleo e então reencaixar o pino.

Veja também: Série “Pequenos Consertos”: como arrumar a porta emperrada

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 25 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *