Onde Morar 2 jan / 2017

Conheça a Zona 7, em Maringá

Conforme destaca suplemento especial do jornal O Diário sobre a Zona 7, a região não chegou a ser inteiramente desenhada no mapa que definiu o que deveria ser Maringá (PR). Porém, desde seus primeiros dias, impôs sua importância para o resto da cidade.

Conheça a Zona 7, em Maringá - Ademilar

Primeiro porque o bairro recebeu a usina de energia do município, e depois uma delegacia de polícia e o Corpo de Bombeiros. Foi também na Zona 7 que nasceu a UEM (Universidade Estadual de Maringá) e onde está a Vila Olímpica, que ocupa uma área de 122 mil m² e abriga o Estádio Regional Willie Davids, os ginásios Chico Neto e Valdir Pinheiro, além de parque aquático, quadras de areia, velódromo e pistas de atletismo.

Atualmente, o bairro é considerado o mais verticalizado da cidade. Entre os empreendimentos emblemáticos da região estão o Jardim Universitário e o Condomínio Maurício Schulmann. Enquanto o primeiro, situado ao lado do campus da UEM, possui cerca de 170 prédios, que somam mais de 4 mil apartamentos, quase que totalmente ocupados por estudantes vindos de outras cidades, o segundo, com suas 15 torres e 480 unidades, é conhecido como “blocos de letras”. O apelido está relacionado ao fato de os edifícios serem identificados por letras. A proximidade com a universidade também faz muita gente acreditar que o conjunto é parte integrante da instituição.

A população da Zona 7 tem no “quintal” de casa um verdadeiro centro de serviços gratuitos ou muito econômicos - Ademilar

Por conta da universidade, a população da Zona 7 tem no “quintal” de casa um verdadeiro centro de serviços gratuitos ou muito econômicos, incluindo os relacionados às atividades físicas e assessoria jurídica. O lazer também está garantido pelo Museu Dinâmico Interdisciplinar (MUDI), apontado como o maior museu de ciências do Paraná.

O comércio tem forte presença na Zona 7. O trecho da Avenida Colombo que passa pelo bairro, por exemplo, é setorizado, concentrando estabelecimentos do mesmo ramo em uma única área. A região atraiu diversas empresas pela proximidade com a rodovia PR-317 e o centro da cidade e também por ser uma das mais movimentadas de Maringá. Também não faltam feiras na Zona 7: são seis ao longo da semana.

Confira no mapa a localização da Zona 7:

Mapa da Zona 7 - Ademilar

Veja também: Conheça a Zona 5, uma das regiões mais importantes de Maringá

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 25 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *