Onde Morar 14 nov / 2013

Conhecendo Curitiba – Bairro: Centro Cívico

conhecendo-curitiba-bairro-centro-civicoGraças ao arquiteto francês Alfred Agache, hoje em Curitiba (PR) existe um Centro do Cidadão, mais conhecido como Centro Cívico. O nome original surgiu nos anos 1940, quando Agache fez um Plano Urbano da cidade e propôs que fosse destinado um lugar específico apenas para que a população pudesse resolver assuntos relacionados à cidade. O objetivo foi atingido em 1953, ano em que o Paraná comemorou o centenário da emancipação política.

O Centro Cívico é considerado um dos bairros mais caros de Curitiba, com o metro quadrado anunciado por R$ 4.961, de acordo com pesquisa da revista Exame em setembro. O preço médio do imóvel chega a ser de R$ 442.187 mil. Talvez a valorização dos imóveis deva-se aos itens estratégicos que o bairro apresenta: é a referência cívica da cidade e também possui alguns pontos turísticos que chamam bastante atenção, além de shoppings, praças e centros culturais.

O bairro é a sede dos poderes do estado do Paraná, como o Palácio Iguaçu, a Assembleia Legislativa e o Tribunal da Justiça, além da Prefeitura de Curitiba. Em meios a tantos prédios residenciais, o local apresenta bosques, ciclovias, museus e uma vasta área de cultura e lazer. Quem estiver buscando imóvel na cidade deve conferir alguns lugares importantes:

shopping-mueller-curitiba
Shopping Mueller: um dos mais tradicionais centros comerciais da cidade
museu-oscar-niemeyer-curitiba
Museu Oscar Niemeyer

Veja também: Batel: conforto, segurança, lazer e qualidade de vida

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

8 comentários “Conhecendo Curitiba – Bairro: Centro Cívico”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *