História do Consórcio

História do Consórcio - Ademilar

Você sabe quando surgiu o sistema de consórcio no Brasil? Hoje, no blog da Ademilar, o maior grupo paranaense do segmento de consórcio de imóveis, vamos contar um pouco dessa história. Em 1960, época em que a indústria automobílistica chegou em terras tupuniquins, a economia não estava lá essas coisas e havia falta de oferta de crédito ao consumidor.

Um grupo de amigos do Banco do Brasil, ao analisar essa cena, decidiu fazer algo até então inovador: construir um fundo que tivesse dinheiro suficiente para dar um automóvel para cada participante (isso no decorrer de um certo período). E foi assim, de uma forma um tanto casual, que surgiu o sistema de consórcios.

No começo, o consórcio era focado apenas na área automobílistica. Tanto que que a Willys Overland do Brasil já tinha mais de 50 mil consorciados em 1967. Número grande, não? Daquela época até agora, porém, não somente carros, mas implementos agrícolas, eletrônicos, computadores, aeronaves, materiais, imóveis e até cursos de pós-graduação passaram a ser oferecidos na modalidade de consórcio.

A Ademilar nessa história

A Ademilar passou a fazer parte do sistema de consórcios em 1991, ano em que o mundo via o fim da sangrenta guerra do Golfo e o Brasil entrava para a história tornando-se um dos integrantes do Mercosul.

De lá para cá, a administradora de consórcio de imóveis – nome dado à empresa especializada na administração de bens e serviços – ajudou muita gente a conquistar seu imóvel (veja as histórias de sucesso). Conheça melhor a Ademilar Consórcio de Imóveis.

Veja também: Saiba o que é INCC-M

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *