Como planejar a aposentadoria

Como planejar a aposentadoria - Ademilar

Se você parasse de trabalhar hoje, por quanto tempo conseguiria manter o padrão de vida atual? Três, seis meses? Um ano? Planejar a aposentadoria é essencial para desfrutar de um futuro tranquilo, com uma situação financeira confortável. E quem leva vantagem é o jovem, que tem o tempo a seu favor. Vale lembrar, no entanto, que o ditado “antes tarde do que nunca” também se aplica aqui, o importante é ter disciplina.

Com base em uma reportagem publicada no portal InfoMoney, separamos os passos que devem nortear seu planejamento financeiro com foco na aposentadoria:

O que você quer

Reserve um tempo para se imaginar na velhice e pense como seria a terceira idade ideal: ainda na ativa, colocando em prática um antigo projeto, quem sabe viajando bastante? Reflita também sobre questões básicas como, por exemplo, com que idade pretende se aposentar.

Com que receitas você poderá contar

Com as propostas de reforma da Previdência em discussão, pensar em se aposentar contando somente com o INSS é uma estratégia extremamente arriscada. Recomenda-se assumir que o benefício irá responder a, no máximo, 20% da sua renda. Assim, com que outras rendas você poderá contar?

Uma excelente ideia é apostar na renda extra obtida com o aluguel de imóveis, considerando que o mercado imobiliário é um dos segmentos mais fortes da economia.

Estime quanto precisará juntar

Estime o padrão de gastos na aposentadoria. Considere que as despesas com os filhos deverão cair, mas outras deverão subir, como os gastos com saúde, por exemplo. Na hora de fazer as contas, seja otimista, afinal, é provável que você viva mais do que imagina. Projete sua necessidade de renda assumindo que irá viver ao menos até os 90 anos.

Quanto poupar

Com base na data em que pretende se aposentar, estime quanto tempo você tem para acumular o patrimônio da sua meta e traduza o valor em termos de uma poupança mensal.

Comece o quanto antes

Coloque seu plano em ação. Nós indicamos investir na Aposentadoria Imobiliária Ademilar, um produto que permite ao consorciado obter renda extra a partir da locação de imóveis.

Reveja periodicamente sua estratégia

De tempos em tempos, avalie o seu planejamento. Se você recebeu uma quantia inesperada e tem um consórcio imobiliário, uma boa ideia é ofertar um lance para tentar antecipar a contemplação e então comprar um imóvel e alugá-lo, podendo assim pagar as parcelas restantes do plano e depois repetir a operação para formar uma carteira de imóveis, garantindo, desta forma, renda vitalícia, além de um patrimônio.

Veja também: Quatro a cada dez jovens não se preparam para a aposentadoria

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 25 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *