Dicas para planejar uma aposentadoria tranquila

Dicas para planejar uma aposentadoria tranquila - Ademilar

Depois de passar boa parte da vida trabalhando, o que mais se deseja é poder curtir a aposentadoria com conforto e tranquilidade. Porém, quando não há um planejamento financeiro, fica mais difícil aproveitar esta fase. Confira a seguir algumas dicas para planejar a sua aposentadoria.

Defina seu objetivo

Não há como traçar um plano nem o colocar em prática se você não tiver um objetivo em mente. Em relação à aposentadoria, comece refletindo sobre questões básicas: quando você pretende se aposentar e quanto deseja receber mensalmente.

Muitas pessoas decidem parar de trabalhar por estarem cansadas ou desmotivadas, mas vale lembrar que alguns anos podem fazer bastante diferença em termos de planejamento.

Quanto ao valor, evite pensar em respostas do tipo “o máximo possível”. Ainda que seja difícil estimar a quantia necessária para viver no futuro, tente imaginar como seria seu padrão de vida e as suas despesas. Pense que você irá viver, pelo menos, até os 80 anos. A partir daí, considere os gastos com moradia, alimentação e saúde e inclua também novas despesas, que variam de acordo com o estilo de vida que você pretende ter. Leve em conta que enquanto alguns gastos irão diminuir (filhos), outros tendem a aumentar (saúde).

Busque outras fontes de renda

Contar somente com a receita da previdência social não irá garantir um padrão de vida confortável. Aliás, o recomendável é assumir que o INSS responderá por, no máximo, 20% da sua renda na aposentadoria.

É preciso pensar, então, em formas de complementar os ganhos. A Aposentadoria Imobiliária Ademilar é uma ótima opção para conquistar renda extra vitalícia, além de um patrimônio, através do investimento em imóveis. Este produto é mais vantajoso do que a previdência privada – que pode apresentar altas taxas de carregamento, além de baixa liquidez devido às carências e custos adicionais, como os cobrados para resgates –, afinal, é possível que o consorciado receba os benefícios antes do fim do plano.

Você também pode considerar a possibilidade de continuar trabalhando durante a aposentadoria, até mesmo em outra área, e quem sabe abrir o próprio negócio. Aprender algo novo é outra sugestão interessante e é uma maneira de ganhar dinheiro.

Comece a poupar

Pode parecer complicado pensar em aposentadoria quando se está iniciando a carreira. Mas é justamente neste período que você deve começar a poupar para o futuro. Para quem tem dificuldade em estabelecer uma estratégia de poupança, a Aposentadoria Imobiliária Ademilar é excelente, uma vez que o consórcio funciona como um disciplinador financeiro, reforçando a importância de investir mensalmente com foco em um grande objetivo.

Reveja sua estratégia

Ainda que o seu objetivo permaneça o mesmo ao longo dos anos (se aposentar com tranquilidade), as metas de investimento deverão ser ajustadas ao seu momento financeiro. Se o salário aumentou, vale aproveitar para aumentar a quantia poupada mensalmente. O ideal é guardar mais quando se pode para compensar possíveis dificuldades.

Acesse nosso site e faça uma simulação para descobrir quanto seu futuro pode render com a ajuda dos planos de Aposentadoria Imobiliária da Ademilar.

Veja também: Crie seu plano de aposentadoria através do consórcio de imóveis

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *