Imposto de Renda: como declarar o consórcio de imóveis

Imposto de Renda: como declarar o consórcio de imóveis - Ademilar

Todo ano, a Receita Federal realiza o processo de Declaração de Imposto de Renda e, em 2020, o prazo para a entrega vai de 2 de março a 30 de abril. Neste período, uma dúvida frequente dos contribuintes é sobre como o consórcio de imóvel deve ser declarado. Além de o procedimento ser obrigatório para quem recebeu rendimentos tributáveis iguais ou acima de R$ 28.559,70 em 2019, entre outros critérios estipulados pela Receita, é essencial que seja feito corretamente, pois só assim a Receita Federal saberá a origem da verba utilizada para a aquisição do bem.

leia+

Consórcio com segurança: como não cair em fraudes

Consórcio com segurança: como não cair em fraudes - Ademilar

O consórcio é uma modalidade eficiente que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado imobiliário. No consórcio, o cliente participa de um grupo e paga parcelas para um fundo comum, com a possibilidade de ser contemplado nas assembleias mensais para ter acesso ao crédito. Mas é importante estar atento para não cair em fraudes. Veja como se prevenir e quais os golpes mais comuns.

leia+

Consórcio para reformar

Consórcio para reformar - Ademilar

Quem tem imóvel próprio está sempre pensando em formas de deixá-lo ainda melhor, seja renovando as cores das paredes, aumentando os cômodos ou construindo uma área de lazer. Uma reforma é um investimento de alto valor, exige planejamento e muitas vezes é adiada. Mas, você sabia que o consórcio imobiliário pode ser utilizado para reformas? É sobre este assunto que abordaremos neste post.

leia+