5 vantagens de ter a casa própria

5 vantagens de ter a casa própria - Ademilar

Muitas pessoas pagam aluguel por acreditarem não ser o momento de adquirir uma casa, o que sai bastante caro em longo prazo. Ter a casa própria tem muitas vantagens, confira algumas delas abaixo!

1 – Não pagar aluguel

O aluguel pode comprometer grande parte do orçamento, e sem ele o gasto mensal diminui consideravelmente. Com isso, as economias da família podem ser utilizadas para outras finalidades.

2 – Liberdade

Quando o imóvel é alugado, o inquilino deve seguir as regras impostas pelo proprietário, e muitas vezes não é possível fazer melhorias na residência para trazer mais conforto à família.

A vantagem de ter uma casa própria é a liberdade de mudar e personalizar o imóvel de acordo com as necessidades dos moradores, tanto em relação à funcionalidade dos cômodos quanto à decoração.

3 – Construir um patrimônio

Uma das principais preocupações das famílias é a busca por formar um patrimônio e garantir tranquilidade financeira. A compra de imóveis é um investimento sólido, pois eles valorizam ao longo do tempo e permitem obter rentabilidade com o aluguel ou a venda.

4 – Segurança

Possuir um imóvel próprio significa ter segurança em muitos aspectos. No sentido de bem-estar, a família sabe que sempre terá um local para morar. No quesito econômico, um imóvel pode significar renda extra e até uma garantia em caso de emergência financeira.

5 – Investimento

A aplicação em imóveis é um dos investimentos mais seguros em termos de retorno financeiro, pois o setor imobiliário está em constante valorização. Uma casa ou apartamento representam um patrimônio físico e com rendimento certo, diferentemente da aplicação em títulos ou ações, que podem apresentar riscos.

Embora adquirir imóveis envolva um alto valor, existem opções que facilitam a compra, feita através de planejamento financeiro. O consórcio, por exemplo, é uma solução viável para quem deseja sair do aluguel e garantir um patrimônio para a família.

Na modalidade, é possível escolher o plano de acordo com a realidade financeira, o que proporciona flexibilidade para a aquisição. Além disso, apresenta um custo baixo em relação a outras formas de compra parcelada, pois não cobra juros nem entrada.

As parcelas do consórcio funcionam como um disciplinador financeiro, pois o consorciado tem um compromisso mensal com o grupo, sendo uma alternativa para pessoas que possuem dificuldade de poupar dinheiro.

Os participantes do grupo de consórcio têm, ainda, a possibilidade de contemplação desde a primeira assembleia, e com isso podem seguir com seus objetivos, como comprar, construir ou reformar um imóvel.

Faça agora mesmo uma simulação no site da Ademilar e conheça o plano mais adequado para realizar seus projetos!

Veja também: Quanto custa investir em um consórcio

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *