Veja 7 motivos para participar de um consórcio de imóveis

Veja 7 motivos para participar de um consórcio de imóveis - Ademilar

Comprar um imóvel, reformar a sede da empresa e até mesmo planejar a aposentadoria estão entre as possibilidades do consórcio. O site InfoMoney listou diversos motivos para se começar a investir neste produto, veja só:

Benefícios da compra à vista

Quem tem um consórcio pode contar com os benefícios da compra à vista. Isso porque, ao ser contemplado e receber a carta de crédito, o consorciado terá disponível todo o valor para a aquisição do bem, o que levará à negociação de bons descontos.

Parcelas com valores acessíveis

O benefício da compra à vista não é a única vantagem financeira do consorciado. Em muitos casos, especialmente nos planos com prazos de contribuição mais longos, as parcelas têm valores acessíveis para a maioria dos perfis.

Estimula o hábito de poupar

O brasileiro não tem a cultura da poupança – muitos especialistas atribuem isso a um resquício do período da hiperinflação, vivido nas décadas de 1980 e 1990. O consórcio quebra essa tendência porque funciona como uma poupança conjunta que permite ao consorciado ter acesso ao seu sonho de consumo com a vantagem do pagamento à vista. A disciplina exigida para participar de um consórcio estimula o hábito de poupar, podendo se manter mesmo após o consumidor ter acesso ao crédito.

Possibilidade de ganhos a curto prazo

Se você fez todo seu planejamento e está certo de que o consórcio cabe no seu bolso, saiba que a sorte pode ajudar ainda mais. Caso seja contemplado por meio do sorteio logo nos primeiros meses, por exemplo, você consegue comprar uma casa própria em pouco tempo e deixar de pagar o aluguel, aliviando o orçamento mensal. Se pretende adquirir um imóvel adicional, é possível ganhar renda extra com o aluguel enquanto paga as prestações do consórcio.

Lance planejado pode garantir o dinheiro mais cedo

O sorteio é uma das formas de contemplação em um consórcio, mas não a única. O consorciado pode tentar antecipar o recebimento do crédito por meio de lances. É aconselhável estudar os lances oferecidos anteriormente para fazer uma boa oferta.

Possibilidade de uso do FGTS

O consorciado conta com um importante aliado: o FGTS. O benefício pode ser usado para pagar prestações, ofertar lances ou mesmo complementar o valor do crédito. A regra é a mesma válida para a compra de imóveis por meio de outra modalidade: o valor não pode ultrapassar os R$ 800 mil, ou R$ 950 mil para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal.

Flexibilidade nos valores e objetivos

Se você entrou em um consórcio e no meio do caminho mudou de ideia ou teve que rever seus objetivos por algum motivo, não se desespere! Os consórcios possibilitam alguns ajustes de rota, como diminuir ou aumentar o valor do crédito, e consequentemente o valor das prestações.

Veja também: 7 coisas que você precisa saber antes de fazer um consórcio

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 25 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *