Analise a construtora antes de adquirir o seu imóvel na planta

Analise a construtora antes de adquirir o seu imóvel na planta - Ademilar

Comprar um imóvel é um projeto de vida, em alguns casos o maior sonho de uma pessoa. Por isso, a aquisição deve ser feita de forma planejada, considerando alguns pontos. Entre eles está analisar a construtora responsável por edificar o projeto, afinal, são comuns os casos de atrasos na entrega do imóvel e promessas não cumpridas feitas na planta.

Segundo o advogado Guilherme Guedes, em entrevista ao Portal G1, é importante que o cliente visite um imóvel finalizado pela construtora antes de adquirir uma unidade. “Visitar um empreendimento feito pela construtora ou um canteiro de obras em andamento pode trazer mais segurança ao comprador. Assim ele pode ver pessoalmente o estilo de obra que será entregue”, comenta.

Pesquisar o histórico da construtora também é fundamental. Vale consultar o nome da empresa na internet através de redes sociais e sites como Reclame Aqui e o do Procon, verificando se há reclamações feitas por outros compradores e como a construtora procede em relação aos problemas.

Visitar um empreendimento feito pela construtora pode trazer mais segurança ao comprador - Ademilar

O consumidor precisa se atentar ainda à documentação, incluindo o atestado de capacidade técnica, uma espécie de “permissão” para construir perante o órgão público municipal. É necessário garantir que o atestado esteja devidamente registrado no Cartório de Registro de Imóveis competente. Há também outros documentos, que podem variar conforme o empreendimento e a negociação. De qualquer forma, é recomendado sempre guardar todos os papéis, desde os mais simples, como materiais publicitários.

Se ainda restarem dúvidas sobre a construtora, o comprador pode procurar o Secovi (Sindicato Estadual da Área de Habitação) da sua região e solicitar informações a respeito da competência dela.

Outra dica é pesquisar a credibilidade da empresa que irá intermediar a aquisição. Quem opta pelo consórcio imobiliário, por exemplo, pode contar com a Ademilar, uma administradora que já está há quase 30 anos no mercado e é referência em seu segmento.

As atividades da Ademilar são fiscalizadas pelo Banco Central desde o início da sua atuação, em 1991. Foi a primeira no Brasil a trabalhar com o consórcio de imóveis e permanece até hoje como a única no país a atuar com exclusividade neste segmento, o que a torna especialista em projetos imobiliários. Além disso, já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou R$ 10,5 bilhões em créditos.

Com sede em Curitiba, a Ademilar conta com 65 Unidades de Negócio em todo o Brasil. Além de comprar, o consorciado também pode utilizar o crédito da modalidade para construção, reforma, planejamento de uma aposentadoria imobiliária ou mesmo quitação de financiamento ou de saldo devedor de imóvel na planta.

Para mais informações sobre os planos de consórcio da Ademilar, acesse o site e faça uma simulação.

Veja também: Cresce o número de edifícios sem garagem

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *