Apego de senhora ao imóvel emociona os EUA

Apego de senhora ao imóvel emociona os EUA - Ademilar

Os últimos anos de Edith Macefield até poderiam virar um filme. E é bem possível acreditar que a animação da Disney “Up! Altas Aventuras”, lançada em 2009, tenha buscado inspiração na história dessa senhora, que faleceu aos 87 anos, depois de comover a população de Seattle, nos Estados Unidos.

Dona Edith vivia com sua mãe em uma casa no bairro Ballard desde que as duas se mudaram da Inglaterra para os Estados Unidos. Da janela, elas podiam observar a modernização da região, que aos poucos substituía as casas antigas por empreendimentos comerciais. E não demorou para que a simples moradia de Edith também fosse visada pelas construtoras.

Em 2003, um negociador imobiliário abordou Edith e ofereceu um milhão de dólares pela casa, que seria demolida para a construção de um shopping. A idosa, que tinha um grande apego emocional por seu humilde imóvel, onde pretendia viver até o final de sua vida, recusou a oferta e continuou a morar no local.

Apego de senhora ao imóvel emociona os EUA

Nada muito diferente do que ocorreu no filme, em que Carl Fredricksen viveu a vida toda em uma simples moradia, até receber a proposta de abandoná-la para que prédios fossem construídos no lugar.

Os engenheiros, então, respeitaram a decisão da idosa e adaptaram a obra do shopping center, o qual foi construído ao redor da casa.

Shopping center construído ao redor da casa

O incrível nessa história, é a inusitada relação de amizade que dona Edith criou com Barry Martin, chefe de obras do empreendimento. Embora eles tivessem todos os motivos para se odiar, Martin constantemente ajudava a idosa fazendo compras no supermercado ou na farmácia. Já na animação da Disney, o amigo improvável do protagonista é um escoteiro, que pretende receber uma medalha por ajudar um idoso.

Edith e Barry Martin

O momento mais emocionante ainda estava por vir. Antes de falecer, em 2008, Edith surpreendeu novamente a população local e até mesmo seu novo amigo, Martin, deixando para ele a casa em testamento.

A linda história de Edith nos emociona por mostrar como as pessoas podem criar uma ligação sentimental tão forte com suas casas, recusando até ofertas milionárias para se desfazer delas.

E o consórcio pode ajudar na hora de adquirir imóveis para morar ou investir. Mais barato que financiamento bancário, esse investimento permite a aquisição ou reforma de imóveis de acordo com sua necessidade no momento.

Veja também: Os benefícios de investir em um imóvel próprio

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *