As vantagens do seguro prestamista

As vantagens do seguro prestamista - Ademilar

O seguro prestamista é uma proteção que garante a quitação do consórcio imobiliário em casos de morte por qualquer causa e invalidez permanente total por acidente. A proteção é muito importante para o andamento do consórcio, pois ajuda o grupo, os clientes não contemplados e a família do consorciado.  

Sua contratação é obrigatória após a contemplação, mas também pode ser feita a qualquer momento, uma vez que o seguro é direcionado para quitar/amortizar o saldo devedor existente na data do sinistro. Em situações de saldo remanescente, o valor é repassado para o beneficiário indicado previamente no aditivo do contrato.  

Segundo Avelino Andrade, diretor comercial da Ademilar, é possível fazer a contratação do seguro prestamista pela integralidade da carta, “ou seja, pelo crédito atualizado mais taxa de administração. Então no momento que ocorre o sinistro, se contratado nesta modalidade, após análise da seguradora o saldo devedor com a Ademilar é quitado/amortizado, e o dinheiro aportado restante será repassado ao beneficiário indicado em contrato”.

Confira outras vantagens de contratar um seguro prestamista.

Proteção para investimentos

Investimentos podem representar uma quantia considerável do orçamento mensal, e para manter a estabilidade financeira no caso de alguma urgência é importante se prevenir. Avelino ressalta: “o consórcio é um investimento de longo prazo, há uma mitigação de risco. Esse seguro existe justamente porque fatalidades podem acontecer com qualquer pessoa, principalmente em um produto que você se compromete a 20 anos de aporte, dependendo do que foi contratado”.

Evita a inadimplência

O descumprimento de obrigações financeiras pelos herdeiros após o sinistro pode ocasionar a cobrança de juros e multas, além da execução do imóvel adquirido pelo consorciado. Adquirir o seguro prestamista em um consórcio de imóveis garante proteção financeira se houver imprevistos, como morte ou invalidez permanente total por acidente, e é um investimento para assegurar o bom andamento das finanças.

Segurança financeira

Em situações de falecimento, a família fica protegida financeiramente, pois o seguro prestamista, além de quitar o patrimônio, permite a liquidez, em que o valor da indenização (saldo remanescente) é liberado diretamente ao beneficiário indicado. Avelino afirma que “como é um seguro, brevemente o beneficiário recebe, então é muito mais confortável e saudável a vida financeira da família”.

O seguro prestamista da Ademilar também fornece outros benefícios indiretamente, como assistência residencial e auxílio-funeral de até R$ 3 mil para cônjuge e filhos de até 21 anos ou 24 anos que estejam cursando o ensino superior.

Avelino também destaca que o seguro “por ser contratado em grupo, tem um custo muito baixo. Nesta modalidade de seguro, para definir a quantia mensal que o cliente irá pagar, será considerado o valor do crédito atualizado mais a taxa administrativa, contudo existem regras de enquadramento referente a idade no encerramento do grupo e estado de saúde do cliente no momento da contratação”.

Na Ademilar, o preço do seguro é incorporado nas parcelas e representa apenas 0,0038% ao mês do valor do crédito contratado atualizado mais taxa administrativa.

Veja também: Saiba como funciona a carta de crédito do consórcio

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *