Como escolher o imóvel para investir

Como escolher o imóvel para investir - Ademilar

Conhecer as características que valorizam um imóvel é importante, principalmente para quem pretende comprar uma casa ou um apartamento para locação.

Como escolher o imóvel para investir - Ademilar

No momento de escolher o imóvel para investir, fique de olho na localização, um dos fatores que mais pesam no valor. Enquanto unidades próximas de vias importantes valem mais, as situadas na própria avenida podem sofrer depreciação por conta do barulho excessivo. Se o objetivo for locar um imóvel de padrão médio ou econômico, verifique se há supermercados, farmácias e outros serviços nas proximidades. Já perto daqueles de alto padrão é importante que existam shoppings, restaurantes e parques.

Como atualmente os imóveis são cada vez menores, os inquilinos apreciam também espaços de convivência - Ademilar

Como atualmente os imóveis são cada vez menores, os inquilinos apreciam também espaços de convivência, como salões de festas e de jogos, espaço gourmet e piscina. Vale lembrar, contudo, que a valorização das áreas de lazer vai depender do perfil do interessado no imóvel.

José Augusto Viana Neto, presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP), complementa dizendo que quanto mais facilidades e itens de bem-estar o imóvel tiver, maior o seu valor. Segundo ele, um apartamento com suíte, garagem para dois carros, uma boa varanda e área de serviço arejada pode valer até 30% mais que um imóvel semelhante que não tenha esses itens ou com apenas um deles.

É possível ainda que apartamentos no mesmo edifício tenham valores diferentes por conta de fatores como entrada de luz natural e vista.

Após escolher o imóvel para investir, chega o momento de adaptá-lo com foco no conforto do locatário. Como afirma a arquiteta Claudia Krakowiak, quem aluga não quer ter o trabalho de mexer na residência.

No momento da reforma é importante optar por armários embutidos na cozinha, no quarto e nos banheiros - Ademilar

Assim, no momento da reforma é importante optar por materiais neutros, que não imprimam o estilo pessoal do locador, além de armários embutidos na cozinha, no quarto e nos banheiros. De acordo com uma pesquisa feita pelo site de locação QuintoAndar, que avaliou a liquidez dos aluguéis de apartamentos em São Paulo entre fevereiro e maio deste ano, um imóvel com mobiliário planejado na cozinha é alugado 3,8 vezes mais rapidamente que os demais.

Quem tem o perfil de investidor pode apostar no consórcio de imóveis para adquirir uma casa ou um apartamento e depois alugá-los. Neste caso, o valor da locação cobrirá o das parcelas restantes do plano. Ao quitá-lo, o consorciado consegue repetir a operação até formar uma carteira de imóveis.

Veja também: Consórcio como investimento

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *