Como fica o consórcio durante o coronavírus?

Como fica o consórcio durante o coronavírus? - Ademilar

Diante do momento atual, podem haver muitas dúvidas sobre como está a situação do seu consórcio imobiliário da Ademilar. Confira abaixo tudo o que você precisa saber!

É importante ressaltar que o consórcio continua sendo a melhor opção de investimento em imóveis. Através da modalidade é possível alcançar objetivos imobiliários de forma programada, com economia e segurança. Vale lembrar também que os grupos permanecem ativos e seguem normalmente: as assembleias mensais definem os consorciados que terão acesso ao crédito e o valor é liberado para que o cliente realize seus projetos de vida.

Flexibilizações no consórcio durante a pandemia do coronavírus

Visando amenizar os impactos da COVID-19 na economia, o Banco Central divulgou uma série de flexibilizações no funcionamento do consórcio durante este período, para ajudar o consorciado a garantir o bom andamento da cota.

Possibilidade de saque do crédito do consórcio em dinheiro

O regulamento do consórcio prevê que a liberação do crédito, após a contemplação, seja realizada pela administradora diretamente ao fornecedor do imóvel. Mas, de acordo com a medida divulgada pelo Banco Central, os clientes que forem contemplados até o dia 31 de dezembro deste ano poderão escolher entre receber o valor do crédito em dinheiro ou repassá-lo para o vendedor do bem, desde que a cota esteja integralmente quitada. Essa mudança busca beneficiar as pessoas que tiveram suas rendas comprometidas e precisam do recurso.

Novo prazo para a formação de grupos

No consórcio, de maneira geral, os novos grupos têm um prazo de 90 dias para que sejam criados. Com a medida do Banco Central, esse prazo aumentou para 180 dias, para grupos em formação com início da comercialização até 30 de setembro deste ano.

Também foi estabelecido que, no caso da formação de grupos com créditos de valores diferentes, o de menor valor não pode ser inferior a 30% do de maior valor – e não menor que 50%, como previa a regulamentação anterior.

Além das alterações temporárias estabelecidas pelo Banco Central, muitos consorciados ainda têm dúvidas sobre o andamento do seu investimento. Listamos aqui as principais delas.

Algo muda no consórcio?

Não. Na Ademilar, o consórcio imobiliário não sofreu mudanças no seu funcionamento, nem no andamento dos grupos. A administradora permanece atendendo normalmente e você continua garantindo a sua estabilidade financeira para o futuro. Lembrando, ainda, que o seu investimento não é afetado pela atual situação econômica, pois a modalidade é uma das formas mais seguras para construir um patrimônio para a família.

As assembleias acontecerão mensalmente?

Sim, as assembleias continuam acontecendo todos os meses, com a possibilidade de contemplação mensal, através de sorteios ou lances. O que difere neste momento é que os sorteios, antes feitos por meio da extração da Loteria Federal, até o mês de junho serão definidos através da extração da FENACAP (Federação Nacional de Capitalização), conforme decisão em Assembleia Geral Extraordinária. Os consorciados sabem que na Ademilar as assembleias acontecem totalmente online e seguirão assim. Porém, podem haver alterações nas datas. Qualquer mudança ou novidade a administradora irá comunicar.

Posso utilizar a carta de crédito nos próximos meses?

Sim. A Ademilar está fazendo as liberações de crédito normalmente conforme os prazos estipulados. Com isso, o cliente pode seguir com seus objetivos imobiliários, como comprar, construir e reformar, entre outras possibilidades. Contudo, como alguns cartórios estão fechados e não possuem o serviço eletrônico, é possível que a emissão dos documentos necessários leve um tempo a mais para acontecer.

Como fica o consórcio em caso de falecimento por Covid-19?

Esperamos que você e sua família estejam protegidos e torcemos para que nenhum mal aconteça, mas é nosso dever informar que, em caso de fatalidade por coronavírus, o seguro adquirido no consórcio da Ademilar tem cobertura para contratações feitas até o dia 7 de abril de 2020. Após essa data, há carência de 90 dias para os casos da doença. A contratação do seguro prestamista no consórcio imobiliário é uma proteção financeira para a sua família.

Investir em imóveis ainda é a melhor opção?

Com certeza! Investir em imóveis, que estão em constante valorização, representa segurança e garantia de um patrimônio familiar ou renda extra com aluguéis. Além disso, a aplicação no setor imobiliário com o consórcio é uma das melhores opções, pois não apresenta riscos, como no caso das ações ou dos títulos, por exemplo.

O consórcio imobiliário é uma solução viável para pessoas que buscam sair do aluguel ou desejam garantir um futuro financeiro estável. Por esse motivo, a modalidade pode ser considerada um instrumento de planejamento econômico. Caso queira saber mais, nosso diretor comercial André Marini e o planejador financeiro Mauro Calil conversaram sobre o assunto na live do dia 23 de abril, assista:

Se você ainda não tem um consórcio, faça uma simulação em nosso site e veja como realizar o seu projeto imobiliário com a Ademilar é fácil e econômico.

Independentemente da situação, uma coisa não muda: a Ademilar está sempre com você, oferecendo todo o apoio necessário. Em caso de dúvidas, entre em contato pelos canais abaixo:

Telefone/WhatsApp: (41) 3023-2000

E-mail: ademilar@ademilar.com.br

Site: ademilar.com.br

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *