Como funciona o consórcio de imóveis Ademilar?

Como funciona o consórcio de imóveis Ademilar? - Ademilar

O consórcio é uma modalidade de compra parcelada na qual pessoas com o objetivo de adquirir um bem se reúnem para formar uma poupança. Na Ademilar, os clientes têm a possibilidade de comprar, construir, reformar ou investir em imóveis, além de planejar uma Aposentadoria Imobiliária.

Para entrar em um grupo, o cliente deve apresentar apenas RG e CPF. Depois de escolher o valor de crédito, que pode variar de R$ 100 mil a R$ 1 milhão, ele começa a contribuir mensalmente com uma parcela, e anualmente, o valor é reajustado, para manter o poder de compra. O consorciado também pode optar pelo seguro de vida, uma segurança para a família do cliente, pois, na falta do titular, o seguro quita o saldo devedor.

Os consorciados têm ainda a opção de usar o saldo do FGTS em seus planos, seja para ofertar um lance, complementar o valor do crédito ou amortizar o saldo devedor.

A contemplação, que pode ocorrer a partir da primeira assembleia, se dá prioritariamente através de sorteio, realizado pela Loteria Federal. A contemplação por lance é condicionada à disponibilidade de recursos arrecadados pelo grupo. Após receber o crédito, o consorciado não precisa adquirir o imóvel imediatamente, pois o valor fica aplicado até o momento da compra. Quando chegar a hora, pode escolher entre bens novos ou usados, residenciais ou comerciais, em qualquer lugar do Brasil.

Caso o valor da propriedade seja menor que o crédito, a diferença pode ser usada para reduzir o saldo devedor do consórcio ou para pagar despesas com a documentação do bem. Caso contrário, a diferença deve ser paga com recursos próprios. É possível ainda usar duas cartas de crédito para a aquisição de um mesmo imóvel.

Se o consorciado optar por fazer uma reforma, o imóvel a ser renovado entra como garantia. Já para construção, o crédito da contemplação é liberado de acordo com o cronograma físico-financeiro da obra.

Os consorciados também têm a opção de investir em uma Aposentadoria Imobiliária, que proporciona renda extra a partir da locação de imóveis. Neste caso, o cliente compra uma cota e, ao ser contemplado, adquire um imóvel para alugar. Com o valor da locação, paga as parcelas restantes e então adquire nova cota para repetir a operação, até possuir uma carteira de imóveis alugados.

Veja também: Ademilar estima crescer 10% em 2015

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

28 comentários em “Como funciona o consórcio de imóveis Ademilar?

  • quando alguem tem a cota contemplada o valor da carta de credito é depositado em dinheiro na conta bancaria do contemplado, podendo usar pra outros fins como pagar emprestimo?

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Lino.

      Não, a carta de crédito pode ser usada apenas para a compra, reforma ou construção de imóveis e quitação de financiamento ou do saldo devedor de imóvel na planta.

  • Fernando Santana Duarte says:

    Queria saber se preciso dar uma entrada para adquirir uma carta de crédito? E gostaria de saber se eu der uma entrada na carta de crédito e ela forealmente contemplada e eu não conseguir comprar um imóvel ela se transforma em dinheiro em espécie?

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Fernando.

      Não há cobrança de entrada no consórcio. O crédito só poderá ser retirado em espécie se a cota estiver quitada e após 180 dias da contemplação.

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Phablo.

      A parcela é reduzida em 30% até o momento da contemplação. Depois, os valores são recalculados.

  • Bom dia! Tenho uma carta de crédito contratada e quando fizemos o intuito foi para utilizar na construção da nossa casa. A contemplação está demorando muito em relação ao que foi nos prometido na contratação, então decidimos tocar a obra com recursos próprios. Caso eu seja contemplado e já tiver concluído minha obra, como faço para conseguir o crédito? Haja visto que nas respostas acima foi informado que o dinheiro não pode ser creditado em minha conta bancária?

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Klaus.

      Você poderia nos informar seus números de grupo e cota para verificarmos a situação, por gentileza?

  • Boa tarde,sou corretor de imoveis credenciado pelo CRECI, gostaria de saber como faço para ser um vendedor representante também dos consorcio Ademilar,haja visto muitos ter o sonho da casa própria,mas muitas das vezes não conseguimos atender o cliente devido os sistemas de financiamentos dos bancos
    fone:41-31060830

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Boa tarde, Brunna! O crédito para a compra do imóvel será liberado quando ocorrer a contemplação, por sorteio ou lance, e que não há como prever uma data para isso. A contemplação pode acontecer a partir da primeira assembleia do grupo. Ficamos à disposição para novos esclarecimentos.

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Luan.

      Vamos pedir para um consultor entrar em contato e esclarecer suas dúvidas. Você poderia nos informar qual o melhor horário e a melhor forma para isso (telefone, e-mail, WhatsApp)?

      Obrigado!

  • Samara Leal says:

    Gostaria de saber se posso usar o valor da carta contemplada para construção, mas meu terreno não está quitado, acabei de comprar e não queria quitar, apenas construir nele. Pode? Ou preciso quitar?

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Samara, tudo bem?

      Para o processo de construção em terreno próprio, o imóvel deverá ser de propriedade do consorciado e livre de quaisquer ônus, pois será objeto de alienação e será garantia para o saldo devedor. Nesse caso poderia ser feito um processo de quitação e construção, no qual a divida seria quitada e o residual seria liberado conforme cronograma de obras e alvará de construção.

      Outra possibilidade seria o consorciado deixar um outro imóvel de sua propriedade (livre de ônus) como garantia para construir neste terreno não quitado.

      Obrigado pela visita!:)

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Gean.

      Não é possível, pois o imóvel que será dado como garantia para a Ademilar também será dado como garantia para o financiamento. Uma opção seria alienar outro bem com a Ademilar e o objeto da compra como garantia para o financiamento.

      Obrigado pela visita!

  • Qual é o número que concorro e como funciona o sorteio (eu sei que é pela Loteria Federal), qual o sorteio e é pela cota?

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá EPSON, tudo bem?

      Para definir os contemplados, os grupos de consórcio utilizam os resultados da extração da Loteria Federal, que equivalem aos números das cotas.

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Iloizete, tudo bem?

      No consórcio de imóveis, você ingressa em um grupo e paga parcelas mensais para ter direito ao crédito. O valor da prestação varia de acordo com o crédito e o prazo escolhidos. A contemplação pode ocorrer por sorteio, realizado pela Loteria Federal, ou lance. Ao receber o crédito, é possível usá-lo para comprar, reformar ou construir imóveis residenciais ou comerciais, novos ou usados. O consórcio também funciona como um investimento.

      Esse vídeo pode ajudá-la a entender melhor como funciona a modalidade: https://www.youtube.com/watch?v=mu2WoDc-qcQ

      Você deseja que um consultor entre em contato para lhe apresentar mais detalhes sobre a modalidade e esclarecer possíveis dúvidas? Se sim, poderia por gentileza nos informar qual o melhor horário e a melhor forma (e-mail, telefone, WhatsApp) para isso?

      Muito obrigado.

  • Boa noite… Pode adquirir terreno? Se sim… Se o valor do terreno for menor que o crédito pode usar a diferença para construir? O valor das parcelas são o mesmo depois da contemplação? Ou mudam depois de contemplado?

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Celio, tudo bem?

      Sim, é possível comprar terreno com o crédito do consórcio.

      Sobre as parcelas, elas são atualizadas anualmente de acordo com o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção).

      Há também a possibilidade de você optar por um plano com parcela reduzida, que corresponde a 70% do valor total da prestação. Os consorciados têm a possibilidade de pagar um valor mais baixo por mês até o momento da contemplação. Depois disso, os valores são recalculados. É preciso considerar ainda a taxa de seguro de vida, obrigatória após a contemplação.

      Obrigado pela visita!

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Alex, tudo bem?

      Pedimos desculpas, mas não entendemos sua pergunta. Poderia ser mais claro, por gentileza?

      Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *