Como funciona um consórcio de imóveis?

Como funciona um consórcio de imóveis? - Ademilar

Você sabe como funciona um consórcio de imóveis? Essa modalidade, que começou a ser popularizada no Brasil a partir de 1960, é como uma poupança coletiva. A pessoa escolhe uma administradora, define o valor de crédito desejado – na Ademilar, por exemplo, pode variar de 40 mil a 500 mil – e investe certa quantia mensalmente, dependendo do preço do imóvel a ser adquirido.

Quando você adquire uma cota, a cada mês tem que pagar o valor estipulado pela administradora. Esse dinheiro é usado para contemplar um ou mais consorciados por mês. E você sabe como isso funciona? Há duas maneiras. A primeira é por sorteio e a segunda por lance.

O sorteio é feito a cada mês, pela Loteria Federal. Ou seja: leva em consideração apenas a sorte. Já na modaldiade lance, a premissa é basicamente a seguinte: quem dá mais leva. Essa alternativa é ideal para pessoas que querem adquirir um imóvel rapidamente e dispõem de recursos suficientes.

Vale a pena fazer um consórcio de imóveis? Sim, vale muito a pena. O consórcio, diferentemente do financiamento, é uma alternativa de crédito com poucos juros e quase nenhuma burocracia. As únicas taxas existentes são a da própria administradora. Na Ademilar, por exemplo, você tem que pagar apenas seguro de vida e a taxa de administração, estipulada de acordo com o grupo do qual você participa.

Consórcio de imóveis em Curitiba

Se você precisa de um consórcio de imóveis em Curitiba, procure a Ademilar. Em nosso site há mais informações sobre como o serviço funciona.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

2 comentários em “Como funciona um consórcio de imóveis?

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Eliane.

      Sim! Todos os consorciados concorrem ao sorteio e podem ofertar lances. As parcelas precisam ser pagas até o vencimento para concorrer no sorteio e lance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *