Como posso utilizar o crédito imobiliário?

Como posso utilizar o crédito imobiliário? - Ademilar

Quando acontece a contemplação, o consorciado tem acesso à carta de crédito, ou seja, ao valor contratado, que significa que é possível dar sequência ao planejamento imobiliário. Porém, muitas pessoas desconhecem que no consórcio de imóveis existem várias possibilidades, confira!

O que é crédito imobiliário?

O crédito imobiliário é o valor disponibilizado ao consorciado após a contemplação, que pode acontecer a partir de sorteios ou lances. No consórcio da Ademilar, o crédito é atualizado anualmente de acordo com o índice do INCC, que monitora a variação dos custos habitacionais no país. Desta forma, quando o valor é liberado, o cliente mantém o poder de compra. Além disso, a operação é segura, pois é permitido que apenas o titular da cota tenha acesso à carta.

Como utilizar o crédito no consórcio?

A partir da liberação do crédito, o cliente pode colocar seus objetivos imobiliários em prática, e com o valor disponível, consegue bons preços na negociação, já que existem várias empresas que oferecem descontos para pagamentos à vista. É importante destacar que o pagamento é feito diretamente para o fornecedor do bem, seja ele o dono do imóvel ou uma construtora. Além da compra de imóveis, o crédito imobiliário pode ser usado para diferentes finalidades. Conheça todas abaixo.

Comprar um imóvel com consórcio

Essa é a maneira mais conhecida de utilização do crédito. Existe a possibilidade de adquirir um imóvel no Brasil ou no exterior, novo ou usado, seja uma casa, apartamento ou terreno. A negociação pode ser realizada logo após a contemplação e é mais econômica do que outras formas de compra parcelada, como o financiamento, já que no consórcio não são cobrados juros nem entrada.

Com a modalidade também é possível garantir o futuro da família ao deixar uma herança em vida para os filhos, com a alternativa de eles escolherem seu imóvel no futuro, ou ao adquirir uma propriedade para os pais ou sogros.

Construir uma casa, sobrado ou apartamento

Se o consorciado já tiver um terreno, o crédito pode ser usado para a construção do imóvel. Nesse caso, é necessária a apresentação de documentos que comprovam sua viabilidade, como um projeto assinado pelo engenheiro responsável. Os valores são liberados em etapas, de acordo com o cronograma da obra.

Reformar um imóvel com o crédito do consórcio

O crédito serve também para reforma, seja para fazer pequenos ajustes, aumentar o espaço útil, repensar os cômodos ou mudar o visual do imóvel. É permitido, ainda, a compra e instalação de placas fotovoltaicas, uma alternativa interessante e sustentável para a economia de energia elétrica. Vale destacar que, dependendo do valor da carta, a utilização do crédito pode ser destinada para mais de uma finalidade. Por exemplo, é possível adquirir um imóvel e fazer reparos no local. Isso dependerá da liberação da administradora e da comprovação da documentação necessária.

Quitar o financiamento com o consórcio

Outra possibilidade de uso do crédito é a quitação de financiamentos imobiliários. A vantagem é que, ao quitar as parcelas à vista, você dispensa os longos prazos e juros do financiamento, que encarecem significativamente o preço do imóvel. Nessa situação, o crédito deve ter valor suficiente para cobrir o financiamento total.

Quitar saldo devedor na planta com o consórcio

Para quem quer fugir dos altos juros dos financiamentos, o consórcio possibilita quitar o saldo devedor de imóvel na planta junto à construtora. Outro imóvel deve ser deixado como garantia até a conclusão da obra e a regularização de todos os documentos.

Investir no mercado imobiliário

O consórcio se mostra uma ótima alternativa para quem busca estabilidade e independência financeira. Com a modalidade é possível comprar imóveis para investimento, garantindo renda extra com a locação ou a venda. Outra possibilidade é negociar o crédito e, assim, obter lucro. A taxa de retorno, seja com a locação, a venda ou o repasse do crédito, é superior a outras praticadas no mercado.

Aposentadoria imobiliária

A aposentadoria pode ser conquistada a partir do crédito do consórcio, gerando renda extra vitalícia através do investimento em imóveis. Utilizar a modalidade para garantir o futuro financeiro é mais viável do que a previdência privada, já que o consorciado tem a chance de receber o benefício antecipadamente, através da contemplação, e também é lucrativo, pois a liquidez das taxas de aluguel está cada vez mais rentável.

Um dos benefícios do consórcio é que o próprio investimento se paga, pois com a rentabilidade da locação é possível pagar as parcelas restantes e quitar o plano. Dessa mesma maneira o consorciado pode repetir a operação, construindo uma carteira de imóveis. Assim, ele conquista um patrimônio e renda extra vitalícia, garantindo um futuro tranquilo e confortável.

O consórcio é uma maneira inteligente de alcançar objetivos imobiliários com segurança e economia. Simule no site da Ademilar e conheça os planos disponíveis para os seus projetos de vida.

Para que não haja dúvidas quanto à utilização do crédito do consórcio, assista a este vídeo que traz detalhes sobre o tema:

Leia também: Tudo o que você precisa saber para investir em um consórcio de imóveis em 2020

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 55 mil clientes e comercializou mais de 13 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

2 comentários em “Como posso utilizar o crédito imobiliário?

  • Sou aposentada e ganho 2734,00 como posso financiar meu apartamento que hoje o dono está pedindo 230,000,00 em conta veze posso pagar e qual o juros se te seguro como se eu morre fica quitado esxte e será que posso fazer meu nome está negativado se pago 1200,00 de aluguel e não nuca atrasei posso paga o que e meu ok

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Marilleia, tudo bem?

      Na Ademilar não trabalhamos com financiamento, mas oferecemos o consórcio imobiliário, que é a melhor forma de compra parcelada de imóveis. Não há a cobrança de juros e nem de entrada. Funciona assim: você ingressa em um grupo e paga parcelas mensais para ter direito ao crédito. O valor da prestação varia de acordo com o crédito e o prazo escolhidos. A contemplação pode ocorrer por sorteio, realizado pela Loteria Federal, ou lance. Ao receber o crédito, é possível usá-lo para comprar, reformar ou construir imóveis residenciais ou comerciais. O consórcio também funciona como um investimento.

      Esse vídeo pode ajudá-la a entender melhor como funciona a modalidade: https://www.youtube.com/watch?v=EanTH4WP6Oc

      Você deseja que um consultor entre em contato para lhe apresentar mais detalhes sobre a modalidade e esclarecer possíveis dúvidas? Se sim, poderia por gentileza nos informar por inbox qual o melhor horário e a melhor forma (telefone, e-mail, WhatsApp) para isso?

      Muito obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *