Como usar o crédito contemplado no consórcio

Como usar o crédito contemplado no consórcio - Ademilar

Como o crédito resultante da contemplação em um consórcio deve ser utilizado?

A primeira regra básica é que o crédito de um consórcio pode ser usado para adquirir o bem estipulado. E, para utilizá-lo, o consorciado ativo contemplado deve apresentar garantias ao grupo, conforme estabelecido em contrato.

Além disso, precisa comunicar formalmente a opção de compra à administradora, com os seus dados completos, e do vendedor (ou prestador de serviço). Nessa comunicação, deve ainda informar as características do bem e as condições de pagamento acordadas.

10% do crédito poderão ser utilizados para pagamento de despesas vinculadas ao bem, como transferência de propriedade, tributos, registros cartoriais, instituições de registros e seguros. Em caso de imóvel residencial, o consorciado pode também utilizar o saldo da sua conta vinculada ao FGTS para completar o crédito, adquirindo um imóvel de valor superior ao estipulado inicialmente.

É possível também usar o crédito do consórcio para quitar financiamento da titularidade do contemplado. Isso, no entanto, está sujeito à prévia anuência da administradora e a condições estabelecidas em contrato.

Por fim, o consorciado poderá ainda solicitar a conversão do crédito em dinheiro, após 180 dias da sua contemplação. No entanto, para isso, deve pagar integralmente o débito com o grupo e com a administradora, que pode deduzir esse valor do crédito a que tem direito.

Veja também: Entenda como funciona a contemplação em um consórcio

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

2 comentários em “Como usar o crédito contemplado no consórcio

  • RICARD FIGUEIREDO RODRIGUES DE SOUZA says:

    Gostaria de receber informações acerca do consórcio as condições e coo que precisa para adquirir uma carta de crédito de imóvel. Qual o valor mínimo de parcela pra adquirir o consórcio?
    Posso usar o crédito consórcio pra pagar débito de um financiamento em andamento ou só pode pra imóvel novo?
    No aguardo
    Ricard

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá, Ricard, tudo bem?

      No consórcio de imóveis, você ingressa em um grupo e paga parcelas mensais para ter direito ao crédito. O valor da prestação varia de acordo com o crédito e o prazo escolhidos. A contemplação pode ocorrer por sorteio, realizado pela Loteria Federal, ou lance. Ao receber o crédito, é possível usá-lo para comprar, reformar ou construir imóveis residenciais ou comerciais. O consórcio também funciona como um investimento e pode ainda ser usado para quitar financiamento imobiliário ou saldo devedor de imóvel na planta.

      Você deseja que um consultor entre em contato para lhe apresentar mais detalhes sobre a modalidade e esclarecer possíveis dúvidas? Se sim, poderia por gentileza nos informar qual o melhor horário e a melhor forma para isso?

      Muito obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *