Como viver de renda através do consórcio?

Como viver de renda através do consórcio? - Ademilar

Muitos brasileiros sonham em viver de renda, ou seja, conquistar uma estabilidade financeira que permita levar uma rotina tranquila e confortável, diminuindo o ritmo ou até mesmo parando de trabalhar, apenas aproveitando o tempo para fazer o que gosta, sem obrigações nem horários. Viver de renda significa que os investimentos trarão lucros suficientes para cobrir os gastos mensais. Este também é o seu objetivo? Confira abaixo como o consórcio pode te ajudar a realizar este projeto.

Uma das forma de viver de renda é construir uma carteira de imóveis, adquirindo bens e colocando-os para locação. O dinheiro do aluguel garante uma renda extra considerável todos os meses, podendo chegar a 1% do valor do imóvel, e como grande parte dos aluguéis é feita através de contratos, você tem previsibilidade de ganhos.

Como os imóveis são ativos reais, proporcionam segurança, evitando que você perca seu patrimônio em períodos de crise econômica. Além disso, as locações são corrigidas pela inflação, protegendo você de perder dinheiro.

Para que a obtenção de renda extra seja a mais tranquila possível, há a possibilidade de contratar uma imobiliária, que ficará responsável por divulgar o imóvel, atender os interessados em alugá-lo, vistoriar a propriedade e ainda cuidar da cobrança caso o inquilino atrase o valor da locação.

No momento de escolher o imóvel para investir, é interessante optar por imóveis novos, que terão uma “vida útil” maior, de preferência bem localizados, próximos ao transporte público e a vias de acesso, bem como comércio e serviços. Se o foco forem imóveis residenciais, eles devem ser entregues “prontos”, sem que o locatário precise fazer reformas. Neste sentido, a casa ou o apartamento precisam contar com, no mínimo, cozinha planejada e armários nos quartos e banheiros.

Como o consórcio pode ajudar?

A grande vantagem de investir em imóveis através do consórcio é que o próprio investimento se paga. Ao ser contemplado e comprar um bem para locação, o valor do aluguel ajuda a cobrir as parcelas restantes, ou seja, a renda do imóvel é usada para pagar o consórcio, sem a necessidade de desembolsar um valor a mais. Quando o plano for quitado, a locação se reverterá em renda extra líquida.

Adquirir um imóvel através do consórcio é também muito mais econômico, pois não há a cobrança de juros nem de entrada, e a modalidade oferece poder de compra à vista, possibilitando a negociação de descontos junto à construtora ou ao proprietário.

Além da compra de imóveis para alugar, outra possibilidade que o consórcio oferece para quem quer viver de renda é negociar o crédito no mercado. Neste caso, a taxa de retorno conquistada com o repasse do crédito fica acima de outras taxas de retorno praticadas no mercado, e a rentabilidade é muito maior do que a obtida com qualquer outro investimento de renda fixa, principalmente se a contemplação e a venda da cota acontecerem nas primeiras assembleias.

Faça uma simulação no site da Ademilar e descubra como os nossos planos de consórcio podem ajudar você a se planejar para viver de renda.

Veja também: Consórcio imobiliário: bom investimento para PF e PJ

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *