Consórcio é planejamento

Consórcio é planejamento - Ademilar

A entrada em um grupo de consórcio é um estímulo ao planejamento: você define qual valor precisa para conquistar seu projeto, a parcela que cabe no orçamento e também como quer usar o crédito. Saiba como organizar as suas finanças antes de assumir este compromisso com o seu futuro.

 

Qual é o seu objetivo?

 

Sua meta é conquistar o imóvel próprio? Então, antes de tudo, procure saber quanto custa o imóvel dos seus sonhos, em quanto tempo você pretende adquiri-lo e quanto pode pagar por mês para alcançar este objetivo.

Procure, desde já, reservar uma parte do seu dinheiro para gastos com o registro do imóvel e também com revestimentos e mobiliário, caso você pense em comprar um imóvel novo.

 

Escolhendo o plano de consórcio

 

Definido o objetivo, chega o momento de estabelecer a melhor maneira de alcançá-lo. A Ademilar oferece diversas opções de planos, com valores variados, para diferentes perfis e necessidades. Ao fazer uma simulação, você confere qual deles é mais adequado ao seu projeto.

Enquanto simula, avalie se o valor do crédito está de acordo com o imóvel que você pretende comprar e se as parcelas cabem no seu orçamento. É aconselhável que as prestações não comprometam mais de 30% da sua renda mensal.

Para manter o poder de compra do cliente, o crédito do consórcio – e consequentemente as parcelas – é reajustado anualmente de acordo com o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção).

 

Avaliando o orçamento

 

Planeje-se para cortar gastos desnecessários ou fazer adaptações na rotina para economizar - Ademilar

Com a ajuda de um caderno ou de uma planilha no computador, anote a sua renda mensal, as despesas fixas e variáveis, as parcelas que você está pagando (mensalidades, cartão de crédito etc.) e também o valor destinado para uma reserva de emergência. Some todas as saídas e verifique se o total é menor do que o seu salário. Caso contrário, planeje-se para cortar gastos desnecessários ou fazer adaptações na rotina para economizar.

 

Planejando um lance

 

No consórcio, há duas formas de contemplação: através de sorteio ou lance. A segunda, além de permitir que você tente antecipar o recebimento do crédito, possibilita reduzir o valor das parcelas ou o prazo de pagamento.

Você pode se planejar para ofertar um lance e assim tentar acelerar a conquista do seu objetivo. Para isso, vale conversar com o seu consultor de vendas (na Ademilar, há um acompanhamento contínuo dos clientes, da compra da cota à contemplação) para entender qual a média dos lances vencedores e assim se preparar para esta oferta. É possível utilizar, por exemplo, o saldo do seu FGTS ou até mesmo um valor extra que receber, como o décimo terceiro ou uma bonificação da empresa.

Além de comprar, você também pode usar o crédito do consórcio para construir, reformar, investir em imóveis ou mesmo planejar a aposentadoria - Ademilar

Além de comprar, você também pode usar o crédito do consórcio para construir, reformar, investir em imóveis ou mesmo planejar a aposentadoria. Acesse nosso site, conheça melhor a modalidade e confira os planos que oferecemos para você conquistar cada um dos seus objetivos imobiliários.

Veja também: O que é importante saber sobre seu plano de consórcio

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *