Consórcio imobiliário é solução para quem não consegue poupar

Consórcio imobiliário é solução para quem não consegue poupar - Ademilar

Poupar dinheiro não é um hábito entre os brasileiros e muitos têm dificuldade para começar a fazer ou manter uma reserva financeira. De acordo com o Indicador Mensal de Reserva Financeira, levantamento realizado em novembro de 2017 pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) em parceria com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e divulgado em janeiro, a cada dez brasileiros com renda superior a cinco salários mínimos (R$ 4.690), apenas três encerraram o mês com dinheiro sobrando na conta. Considerando todas as classes sociais, a proporção daqueles que conseguem poupar é ainda menor (20%).

Por outro lado, as intenções para 2018 são otimistas. Segundo outro levantamento do SPC Brasil e da CNDL, a principal meta financeira (45%) para este ano é juntar dinheiro.

Na opinião da diretora-superintendente da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário, Tatiana Schuchovsky Reichmann, o desafio vem de um contexto histórico, pois na década de 90, com a inflação flutuante, era preciso correr para o supermercado antes que os preços aumentassem, e assim criou-se uma sensação de imediatismo. Para quem não tem disciplina para poupar, o consórcio imobiliário é uma opção certeira porque funciona como uma poupança programada.

Ao ser contemplado, por meio de sorteio ou lance, o consorciado pode usar o crédito para comprar, construir ou reformar imóveis, quitar financiamento ou o saldo devedor de imóvel na planta e até mesmo para planejar a aposentadoria.

Dados da ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios) apontam que o setor de consórcio imobiliário encerrou positivamente o mês de novembro do ano passado, com aumento de 34,7% e de 54,9% nas vendas de novas cotas e no volume de créditos comercializados, respectivamente, entre os meses de janeiro a novembro de 2017 na comparação ao mesmo período de 2016. A Ademilar ilustra bem este cenário: em janeiro de 2018, a empresa registrou crescimento geral de mais de 30% em relação ao mesmo mês de 2017.

Veja também: Consórcio: exemplo de economia colaborativa

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 38 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

4 comentários em “Consórcio imobiliário é solução para quem não consegue poupar

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Katia, tudo bem?

      O consórcio da Ademilar é voltado para quem quer comprar, construir, reformar e investir em imóveis, planejar a aposentadoria, garantir o futuro dos filhos e quitar financiamento e saldo devedor de imóvel na planta. Para ingressar em um grupo de consórcio, é necessário apresentar apenas RG e CPF.

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Katia, tudo bem?

      Se tiver interesse em fazer um consórcio, podemos pedir para um consultor entrar em contato. É só nos informar qual o melhor horário e a melhor forma (e-mail, telefone, WhatsApp) para isso.

      Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *