Consórcio de imóveis também pode ser usado para investimento empresarial

Consórcio de imóveis também pode ser usado para investimento empresarial - Ademilar

O consórcio é um excelente investimento para quem quer comprar a primeira casa, reformar o apartamento ou construir um sobrado com seu estilo. A modalidade, porém, não serve apenas para a realização de conquistas pessoais, afinal, é possível adquirir imóveis comerciais para abrir o próprio negócio ou aumentar o patrimônio empresarial.

De acordo com dados da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), em maio deste ano, 52,3% dos contemplados usaram o crédito do consórcio para adquirir imóveis destinados à moradia, enquanto 3,4% investiram em imóveis comerciais, como escritórios, consultórios, lojas e galpões. Embora muitos não saibam, o consórcio é uma alternativa bastante lucrativa para empresas. Confira abaixo os motivos.

Por que o consórcio para pessoas jurídicas é uma boa opção?

A modalidade permite às empresas investir sem comprometer o orçamento, sendo válida para pessoas jurídicas que buscam expandir seu negócio de forma descomplicada e programada.

Ao adquirir uma cota, a empresa começa a contribuir com parcelas mensais acessíveis que irão compor o fundo comum do grupo. É com este dinheiro que a administradora contemplará todos os meses um ou mais participantes, por meio de sorteios e lances. Como a modalidade não cobra juros nem entrada, é uma opção econômica para a realização de projetos e colabora também para a gestão financeira, com planos adequados à disponibilidade de recursos de cada negócio.

Como utilizar o consórcio de imóveis para empresas?

As empresas contam com várias formas interessantes de uso do crédito do consórcio. É possível aumentar o espaço, adquirir um imóvel comercial para fugir do aluguel, construir e reformar o local ideal ou até mesmo investir para o futuro, através da locação de imóveis. Seja qual for a opção, utilizar o consórcio é uma estratégia inteligente para manter o poder de compra, já que na modalidade o crédito é reajustado anualmente de acordo com o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção). Com o valor do crédito em mãos, é possível negociar ótimos descontos para a compra à vista.

A aquisição de uma cota de consórcio para empresas acontece da mesma forma que o investimento para pessoas físicas, sendo necessário apresentar a documentação exigida, comprovar a renda e estar livre de pendências judiciais. Quem responde pela cota neste caso é o responsável pelo empreendimento.

Vantagens do consórcio imobiliário da Ademilar

Como já mencionado, o consórcio imobiliário é uma forma econômica e flexível de conquistar projetos empresariais. Mas não apenas isso, ele também permite que o processo seja descomplicado, além de garantir segurança aos consorciados, pois há uma lei própria que regulamenta a modalidade (11.795/08) e é supervisionado pelo Banco Central.

A Ademilar oferece uma variedade de planos para quem deseja concretizar seus objetivos. Certamente um deles é ideal para a sua empresa! Que tal investir no seu negócio hoje mesmo? Conheça o consórcio de imóveis da Ademilar e faça já uma simulação no site.

Este conteúdo foi originalmente escrito em fevereiro de 2015 e atualizado para conter informações mais completas e precisas.

Conteúdos relacionados

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *