Consórcio de Imóveis 26 nov / 2014

Consórcio de imóveis também é opção para construir

Consórcio de imóveis também é opção para construir - Ademilar

Entre as diversas possibilidades de uso do crédito em um consórcio de imóveis está a construção.

Neste caso, o consorciado consegue economizar, não apenas porque a modalidade tem zero juros, mas também porque construir um imóvel é mais barato do que adquirir uma casa ou um apartamento pronto. De acordo com o engenheiro civil Antônio Eulálio Pedrosa, a economia pode chegar a até 50%.

A construção é ainda vantajosa por permitir a criação de um imóvel com as características desejadas, incluindo estilo construtivo, tendências de arquitetura e quantidade e tamanho dos cômodos.

Na Ademilar, de janeiro a outubro de 2014, 13% dos clientes usaram o crédito para construir. De acordo com a diretora-superintendente da empresa, Tatiana Schuchovsky Reichmann, o consórcio vem se consolidando como uma opção interessante para a construção, pois possibilita ao consorciado conquistar o imóvel, residencial ou comercial, a um custo mais baixo do que outras modalidades parceladas.

Para construir, o crédito do consórcio é liberado em etapas, de acordo com o cronograma físico-financeiro da obra, que deve ser assinado por um engenheiro e incluir a previsão de gastos. É necessário ainda que o consorciado solicite à prefeitura o alvará de construção.

Se o contemplado não possuir o terreno para construir, ele também pode usar parte do crédito para comprá-lo.

Veja também: Consórcio para construir

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

2 comentários “Consórcio de imóveis também é opção para construir”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *