Consórcio para reformar

Consórcio para reformar - Ademilar

Quem tem imóvel próprio está sempre pensando em formas de deixá-lo ainda melhor, seja renovando as cores das paredes, aumentando os cômodos ou construindo uma área de lazer. Uma reforma é um investimento de alto valor, exige planejamento e muitas vezes é adiada. Mas, você sabia que o consórcio imobiliário pode ser utilizado para reformas? É sobre este assunto que abordaremos neste post.

Qual é a importância de reformar o imóvel?

As reformas não possibilitam apenas que a residência fique mais espaçosa, aconchegante ou bonita, mas também garantem a valorização do empreendimento. No entanto, o custo da maioria das reformas é o que faz muitas famílias adiarem a ampliação da sala ou a construção de uma churrasqueira, por exemplo. Mas, esse contratempo pode ser evitado com o consórcio, que possibilita a realização de melhorias no bem.

O consórcio imobiliário é uma alternativa interessante para quem busca valorizar o imóvel com a reforma, pois é um objetivo a médio e longo prazo, podendo ser definido com tranquilidade e eliminando possíveis desgastes que ocorrem quando a obra é feita sem planejamento ou sem todo o recurso financeiro necessário.  

Como usar o consórcio para reforma?

Ao entrar em um grupo de consórcio, o cliente paga parcelas mensais, cujos valores são definidos de acordo com o crédito escolhido. Após a contemplação, por sorteio ou lance, é possível usar o crédito para realizar a reforma. Nesse sentido, a modalidade pode ser de grande ajuda para quem deseja poupar para reinvestir no imóvel próprio, visto que o valor é parcelado de forma integral e não são cobrados juros ou entrada.   

Para a liberação do crédito do consórcio, é indispensável apresentar para a administradora os documentos que comprovam a realização da reforma. Entre os documentos necessários estão o contrato de empreitada assinado pelo consorciado e pela empresa de construção civil, engenheiro ou arquiteto ou as notas fiscais relativas à obra. Vale ressaltar que o imóvel a ser reformado precisa ter a construção averbada e ser de titularidade do consorciado.

Quais são as vantagens do consórcio para reforma?

Existem muitas vantagens em utilizar o consórcio imobiliário para reforma, entre elas podemos citar a flexibilidade de utilização do crédito, que pode ser usado tanto para o pagamento da mão de obra quanto para a aquisição dos materiais para a reforma da residência, exceto a mobília.

Além disso, com o consórcio é possível escolher o plano que mais se adequa às necessidades conforme as condições financeiras e o prazo. Com a modalidade, poupar para concretizar seu objetivo fica mais fácil, visto que é um investimento feito de forma programada e faz da reforma uma meta a ser alcançada sem desestruturar o orçamento mensal.

Se interessou? Simule em nosso site e veja como podemos ajudar a renovar seu imóvel do jeito que sempre quis, com tranquilidade e segurança.

Leia também: 5 vantagens de ter a casa própria

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 55 mil clientes e comercializou mais de 13 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *