Consórcio pode ajudar o casal a comprar seu primeiro imóvel

Consórcio pode ajudar o casal a comprar seu primeiro imóvel - Ademilar

A união de um casal também significa compartilhamento: de bens, interesses e projetos. Neste sentido, a conquista de um imóvel próprio aparece como um dos principais desejos e um dos passos mais importantes da vida a dois. Para adquirir o primeiro imóvel, é preciso que o casal estabeleça uma parceria, sonhe junto e tenha comprometimento.

O primeiro passo que os dois devem dar para conquistar o imóvel é organizar as finanças, elaborando uma lista com todas as despesas individuais e em comum e identificando os gastos que podem ser cortados ou reduzidos. Independentemente de o casal ter uma conta conjunta ou separada, é importante que ambos entendam a importância desse planejamento e se comprometam a respeitar o orçamento.

O primeiro passo que os dois devem dar para conquistar o imóvel é organizar as finanças

Após a organização das despesas, é possível definir o valor mensal que poderá ser poupado e investido para a compra do imóvel. Naturalmente, quanto maior for a renda, mais dinheiro será guardado, porém, o recomendável é que pelo menos 20% do orçamento seja destinado para esse fim.

Vale lembrar que a compra de um imóvel também envolve outros gastos: cartório, mudança, mobília etc. Assim, também é preciso economizar para a formação de uma reserva para estes custos extras.

Quando um casal se planeja para comprar um imóvel, muitas vezes o financiamento é a modalidade escolhida. Porém, há alternativas mais interessantes disponíveis no mercado, como o consórcio imobiliário.

No consórcio, uma das principais vantagens é que não há a cobrança de juros nem de entrada. O dinheiro que normalmente seria usado para dar entrada no financiamento pode servir para o casal tentar antecipar o recebimento do crédito através do lance, uma das formas de contemplação (há também o sorteio, realizado pela Loteria Federal).

Muitos casais moram de aluguel nos primeiros anos da vida a dois enquanto planejam a compra do imóvel próprio. Nesta situação, pode-se optar pelos planos de consórcio da Ademilar com parcela reduzida, em que se paga 70% da prestação até a contemplação, quando os valores são recalculados. Dessa forma, o cliente consegue arcar com o valor do aluguel e o da parcela do consórcio.

Quem faz um consórcio para comprar o primeiro imóvel também pode usar o FGTS para complementar o valor do crédito, entre outras possibilidades - Ademilar

Outra vantagem do consórcio é a disciplina. Não são raros os casos de pessoas que planejam a compra de um bem e guardam dinheiro para isso, mas, diante de um imprevisto ou de outro sonho de consumo, acabam gastando aquele valor. Com o consórcio se evita que isso aconteça, pois o dinheiro vai para a conta do grupo de consórcio. Além disso, o casal se compromete a pagar as parcelas todos os meses com foco em um grande objetivo.

Quem faz um consórcio para comprar o primeiro imóvel também pode usar o FGTS para complementar o valor do crédito, ofertar um lance e, após a contemplação, amortizar ou quitar o saldo devedor.

A flexibilidade dos planos é outro ponto positivo: há créditos variados, que se adaptam a diferentes orçamentos e necessidades, e, ao ser contemplado, o casal pode escolher o imóvel que preferir, seja uma casa, um sobrado ou apartamento.

Se você está planejando comprar um imóvel a dois, faça uma simulação em nosso site e confira os planos disponíveis. Com certeza um deles será o ideal para a conquista de um imóvel com economia.

Veja também: Erros comuns ao comprar um imóvel e como evitá-los

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *