Use o consórcio para quitar o financiamento do imóvel

Use o consórcio para quitar o financiamento do imóvel - Ademilar

O consórcio imobiliário é um investimento seguro e versátil, permitindo ao consorciado aplicar recursos em um bem de forma programada. Com ele, pode-se adquirir um empreendimento para morar ou abrigar um negócio e até mesmo reformar um imóvel.

A Lei dos Consórcios, em vigor desde 2009, garantiu que esse investimento se tornasse ainda mais vantajoso. Por meio dela, hoje é possível utilizar o crédito, obtido por sorteio ou lance, para quitar o financiamento bancário.

Dessa forma, o consorciado consegue economizar em tempo e valor, uma vez que troca os altíssimos juros do financiamento – cobrados durante 25, 30 e até 35 anos – pela baixa taxa de administração do consórcio (cerca de 0,10% ao mês em média), considerada em um prazo máximo de 16 anos.

Para a quitação, o crédito deve cobrir o valor total do financiamento.

Veja também: Saiba como funciona um consórcio de imóveis

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

41 comentários em “Use o consórcio para quitar o financiamento do imóvel

  • E refinanciamento imobiliário também pode? Estou falando sobre home equity, ou seja, crédito com garantia de imóvel que nada mais e que um novo financiamento imobiliário. A carta de crédito pode ser usada para a quitação? Obrigado.

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Fabio.

      Não é possível. Por determinação do Banco Central do Brasil, o crédito do consórcio só pode ser utilizado para quitação de financiamento imobiliário.

  • No caso de utilizar a carta de crédito para liquidar um financiamento imobiliário, quais são os tributos e valores que devem ser pagos? ITBI deve ser pago novamente? Grato.

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Fabio.

      No caso de quitação de financiamento, o ITBI não é pago novamente. O consorciado terá as despesas de contrato, reconhecimento de firma, Funrejus e registro.

  • ADRIANO NERVIS says:

    Prezados,
    Se eu pagar o meu financiamento imobiliário com carta de consórcio, preciso pagar todos os impostos novamente, tais como ITBI, e outros custos com cartório?

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Adriano.

      Ao quitar o financiamento imobiliário com o consórcio é preciso pagar novamente o contrato (que tem força de escritura pública), registro e o FUNREJUS. O ITBI não é cobrado novamente, pois neste caso não há transferência de propriedade.

  • Sergio Lolata says:

    Boa noite, caso o valor da carta de crédito seja superior ao valor do saldo devedor do financiamento, posso receber a diferença ou utilizar para comprar um veículo, por exemplo? Em caso positivo, é o credor do financiamento quem pagará a difierença?

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Sergio.

      O valor do crédito do consórcio imobiliário só pode ser utilizado para uma finalidade imobiliária, como compra e venda, reforma, construção ou quitação de financiamento. Assim, não há possibilidade de compra de veículo com o crédito do consórcio imobiliário.

      A sobra do crédito pode ser utilizada para abatimento do saldo devedor ou ficar prevista no contrato para aquisição de outro imóvel.

  • Boa tarde
    Estou comprando um imovel de uma amigo meu, mas ele tem o saldo devedor de 75 mil e o valor da compra é 115 mil é possivel a quitaçao?
    E a carta contemplada é de 180 mil como faz pra receber a difefrença que é 105 mil?

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Matheus.

      O consórcio pode ser utilizado para a compra do imóvel e para a quitação do saldo devedor junto ao banco. O saldo remanescente precisa estar vinculado a um procedimento imobiliário ou ao abatimento de parcelas, por exemplo.

      Obrigado pela visita! 🙂

  • Olá, fiz o financiamento do meu imóvel há alguns anos. Juntamente, fiz um empréstimo com o banco para colocar gesso, móveis planejados, piso etc. Gostaria de pegar uma carta de crédito para pagar ambas as dívidas e ficar com apenas o valor da prestação da carta de crédito. Isso é possível?

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Letícia.

      Com a carta de credito é possível quitar financiamento bancário, e se houver sobra de crédito, é possível utilizar o valor para reforma de imóvel (exceto móveis planejados).

      Obrigado pela visita!

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá, Eliton.

      É possível sim, desde que o valor do imóvel seja igual ou superior ao valor das cartas.

  • Marco Freitas says:

    Ola! Posso usar um consorcio quitado e comtemplado para amortizar financiamento na Caixa Econômica Federal? Tenho duvidas.

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Marco, tudo bem?

      Pode sim. Se a cota for de mesma titularidade do financiamento, o crédito poderá ser utilizado para amortizar a dívida.

      Obrigado pela visita!

  • Gabriel Fernandes says:

    Olá! Posso utilizar um consórcio imobiliário do Bradesco contemplado mas não quitado para amortizar um financiamento imobiliário na CEF?

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Gabriel, tudo bem?

      Não é possível, pois o imóvel que será dado como garantia para Ademilar também é hoje a garantia para o financiamento e o imóvel não pode ficar alienado a duas instituições financeiras.

  • Gabriel Fernandes says:

    Gostaria também de saber se é possível utilizar um crédito imobiliário para “refinanciar” um imóvel que já é meu (e está quitado)

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Também não seria possível. É preciso ser realizado um procedimento imobiliário, seja de reforma ou construção em imóvel quitado.

      Obrigado pela visita!

  • Boa tarde, gostaria de saber se pegando uma carta de credito superior ao valor do financiamento que quero quitar, o restante é possível utilizar para documentação?

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Mislene, tudo bem?

      No caso de quitação de financiamento, é possível utilizar parte do crédito para custos com vistoria do imóvel, contrato e reconhecimento de firma.

  • Tenho um apto financiado pelo Bradesco falta 324 meses para pagar saldo devedor 251 mil meu apto vale 500 mil se eu quiser uma carta contemplada da ademilar de 351 mil eu posso quitar e ficar com 100 mil.

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Oi Eduardo, tudo bem?

      O crédito da Ademilar se destina a compra de imóveis, construção, reforma ou quitação de financiamento. Se houver sobra de crédito, ela não é paga diretamente ao consorciado. Esse valor ficará retido para um outro procedimento ou será utilizado para abatimento do saldo devedor.

      Obrigado pela visita!

  • ANDRISELE NERICKE says:

    Boa tarde,
    Meu pai pode comprar uma carta contemplada para quitar uma divida minha de terreno sendo que o contrato de compra e venda está apenas no meu nome ?
    Ou eu teria que transferir este contrato para o nome dele ?

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Oi Andrisele, tudo bem?

      Nesse caso o dono do financiamento imobiliário a ser quitado deve ser o titular da cota.

      Obrigado pela visita!

  • Bom dia.
    Caso o crédito da carta seja maior que o valor do imóvel, o restante posso utilizar para pagar o ITBI e custas de cartório?

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Lucas, tudo bem?

      Sim, é possível direcionar até 4% do crédito para custas de registro, Funrejus e ITBI na compra e venda apenas. Se ainda assim houver sobra de crédito e for imóvel averbado, poderá usar para reformá-lo.

  • TENHO UM FINANCIAMENTO NO BRADESCO COM MAIS 2 IRMÃOS EM CONJUNTO.
    TENHO UMA CARTA DE CRÉDITO CONTEMPLADA PELA ADEMILAR DE VALOR SUPERIOR AO SALDO DEVEDOR DESSE FINANCIAMENTO. POSSO UTILIZÁ-LA PARA QUITAR ESSE FINANCIAMENTO ? QUAIS OS GASTOS QUE EU TERIA PARA REALIZAR ESSA TRANSAÇÃO?

    OBRIGADO

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Oi Renato, tudo bem?

      Poderia por gentileza nos informar seus números de grupo e cota ou CPF, por gentileza?

      Obrigado!

        • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

          Olá Renato, tudo bem?

          Obrigado pelo retorno.

          Por gentileza, entre em contato com o Departamento de Contemplação no 41 3023-2000, pois cada processo requer uma documentação específica.

  • Posso usar carta de imóvel com valor menor de financiamento e o resto em dinheiro para quitar o financiamento no banco? Obrigado

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Fabricio, tudo bem?

      É possível amortizar anteriormente essa diferença e depois, no nosso processo de liberação de crédito, o banco emitirá justamente o valor da quitação. Assim, quitaremos o financiamento e a alienação, que anteriormente era do banco, passará para Ademilar.

      Obrigado pela visita!

  • Olá.
    Tenho um financiamento SFI junto a Caixa. Foi de um terreno urbano. Realizei a construção da casa com recursos próprios.
    Já tenho o habite-se e estou finalizando a averbação.
    Posso usar o FGTS para dar o lance no consórcio e caso seja contemplada, o consórcio quita o SFI junto a Caixa? Aí ficaria só com o consórcio.
    Os valores estão dentro da carta e do valor de FGTS.
    Obrigada

  • Minha dúvida, para ser mais específica, é se o consórcio quita a dívida ou faz uma espécie de portabilidade?
    Porque na portabilidade, por ser um SFI, não conseguiria usar o FGTS, certo?

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Ketlen, tudo bem?

      O FGTS não pode ser utilizado para quitação de financiamento.

      Obrigado pela visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *