Consórcio de Imóveis 6 set / 2016

Construindo um imóvel comercial para locação

Construindo um imóvel comercial para locação - Ademilar

Para quem deseja investir no mercado imobiliário através da construção de um imóvel para posterior locação, vale ressaltar que unidades comerciais podem se mostrar opções bastante atrativas.

De acordo com reportagem da revista Exame, as garantias de crédito são de melhor qualidade quando o aluguel é feito para empresas. Além disso, os contratos são firmados com uma duração bastante superior aos dos imóveis residenciais, podendo chegar a até dez anos.

Se por um lado as famílias se esforçam para se livrar do aluguel e conquistar a casa própria, no mercado de imóveis comerciais a tendência é oposta: as empresas estão deixando a cultura de ter sede própria e migrando para o sistema de locação.

No momento de escolher o local para a construção, opte por áreas com boa infraestrutura de transporte e alimentação.

Ao construir o imóvel comercial para locação, vale ter em mente que o projeto deve ser o mais básico possível - Ademilar

Ao construir o imóvel comercial para locação, vale ter em mente que o projeto deve ser o mais básico possível e contar com estrutura flexível, possibilitando que o locatário faça as alterações necessárias de acordo com as demandas do seu negócio. Neste sentido, as paredes de gesso se mostram vantajosas, pois podem ser instaladas ou retiradas com facilidade.

De maneira geral, unidades comerciais costumam ser projetadas com o máximo de espaço livre para a circulação de pessoas, piso resistente, vários pontos de saída de energia elétrica, pé-direito alto e local para armazenar e estocar materiais.

A acessibilidade é outro aspecto importante a ser considerado no projeto, com a inclusão de banheiros adaptados e elevadores, portas e corredores nas dimensões adequadas para proporcionar o uso seguro e confortável de idosos e pessoas com deficiência.

Por exercer grande impacto visual e funcionar como o cartão de visitas de uma empresa, a fachada também deve ser valorizada - Ademilar

Por exercer grande impacto visual e funcionar como o cartão de visitas de uma empresa, a fachada também deve ser valorizada. Vale ainda considerar a atualização dos espaços: desde a retomada da alimentação no próprio ambiente de trabalho, a copa tem recebido mais atenção nos projetos comerciais. Para completar, as vagas de estacionamento para clientes são fundamentais. Ainda de acordo com a revista Exame, cada 30 m² devem corresponder a uma vaga.

O consórcio de imóveis se mostra a modalidade ideal para quem deseja construir, afinal, não cobra juros. Para a construção, o crédito do consórcio é liberado em etapas, de acordo com o cronograma físico-financeiro da obra. O documento precisa ser assinado por um engenheiro e incluir a previsão dos gastos. O consorciado deve ainda solicitar à prefeitura da sua cidade o alvará de construção.

Veja também: Consórcio de imóveis: um terreno para construir sua casa

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *