Crédito imobiliário promete crescer em 2013

crédito-imobiliário-crescer-2013O mercado imobiliário reserva grandes expectativas para 2013. Segundo dados da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), com a movimentação do setor o crescimento previsto é de 15%. Isso ocorrerá graças ao aumento do valor médio de financiamentos, que passou de U$162 mil em 2011 para R$ 183 mil em 2012. O percentual de inadimplentes com número de dias de atraso superior a 90 estava na marca de 1,8% no fim de 2012, registrando o menor percentual do mercado.

Boa parte dessa projeção deve-se também ao aumento de confiança que o consumidor passou a ter nas empresas que realizam financiamento imobiliário. Além disso, novas regras administrativas concedidas pelas prefeituras facilitaram o andamento da documentação e a criação de novos projetos, atraindo mais investimentos para o setor e um maior número de pessoas realizando créditos imobiliários.

Para o presidente da Abecip, Octávio de Lazari Junior, o reflexo do mercado não é visto somente no aumento do valor dos imóveis, mas também no perfil dos novos projetos elaborados. “É um custo de construção maior e isso faz que o preço dos imóveis suba”, comenta.

As expectativas positivas do setor vêm de encontro às concessões de crédito imobiliário, que fecharam o ano com crescimento menor que o esperado no País, devido à menor demanda por recursos por parte das construtoras. Mesmo assim, o setor fechará 2012 com alta de cerca de 6% sobre os R$ 79,9 bilhões liberados em 2011.

Veja também: Inadimplência no condomínio prejudica a todos.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *