Consórcio de Imóveis 7 fev / 2017

Cresce o número de contemplados que visam a casa própria

Cresce o número de contemplados que visam a casa própria - Ademilar

Um levantamento recente feito pela assessoria econômica da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) mostrou um novo perfil de utilização do crédito para a aquisição de imóveis.

Enquanto há pouco mais de dois anos (em agosto de 2014) os negócios com residências urbanas eram de 62,8%, em outubro de 2016 o porcentual chegou aos 71,1%.

No mesmo período, os demais usos também sofreram variações. As compras de terrenos, por exemplo, diminuíram de 15,3% para 10,8%, e as aquisições na planta igualmente apresentaram retração, passando de 1,7% para 0,3%. Foi ainda observada redução nas reformas de grande monta ou construção, que caíram de 13,5% para 10,9%, e nos imóveis destinados a uso comercial, em que a alteração foi de 6% para 3,5%.

Por outro lado, houve mais que o dobro de participações nas aquisições de casas de veraneio, de 0,7% para 1,7%. A razão para isso é simples, de acordo com o presidente executivo da ABAC, Paulo Roberto Rossi: “A formação ou ampliação de patrimônio é mais um fator de tranquilidade que o consórcio proporciona”.

Ainda segundo Rossi, “a mudança de perfil de utilização dos créditos nos consórcios de imóveis está diretamente ligada ao estágio da crise econômica que estamos vivenciando desde 2014. Da maior adesão às contemplações ocorridas no período, o principal objetivo tem sido a casa própria, algo natural decorrente do sentimento desejado de construção, ampliação de patrimônio e, consequentemente, segurança pessoal ou familiar“.

Do total de participantes da pesquisa, 87,1% eram pessoas físicas e 12,9%, pessoas jurídicas.

Veja também: Consórcio de imóveis passou longe da crise em 2016

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 25 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *