Dicas para um anúncio de imóvel de sucesso

Dicas para um anúncio de imóvel de sucesso - Ademilar

Embora os corretores de imóveis ainda sejam fundamentais no processo de compra, venda e locação de imóveis, cada vez mais os donos de propriedades procuram autonomia, inclusive no anúncio de casas, apartamentos e pontos comerciais.

Porém, ainda que a redução dos gastos com publicidade possa ser tentadora quando o mercado não está no auge, investir nela pode realmente compensar no longo prazo.

Como? Muito simples, a publicidade aumenta a exposição de sua propriedade. Isso significa mais interessados batendo à porta, o que impulsiona a concorrência e pode resultar em um preço mais alto para o seu imóvel.

Se você construiu ou comprou um imóvel através do consórcio e está em busca de renda extra por meio do aluguel, saiba como garantir mais exposição para a sua propriedade ao conferir as 10 dicas que preparamos para um anúncio de imóvel de sucesso.

 

  1. Contrate um fotógrafo profissional

 

É praticamente impossível locar uma propriedade com fotografias desfocadas ou, pior ainda, sem fotografias.

O mercado imobiliário depende muito disso. Fotos ruins diminuirão o interesse até nas melhores propriedades. É absolutamente vital que você tenha imagens lindas de seus imóveis.

Para acertar nesse aspecto, contrate um fotógrafo profissional para anunciar os seus apartamentos. Dê preferência a pessoas que já tenham alguma experiência fotografando casas e arquitetura.

 

  1. Crie um tour virtual

 

O tempo das pessoas é precioso e elas querem entender o máximo possível sobre uma propriedade antes de visitá-la pessoalmente. Os tours virtuais são uma ótima maneira de fornecer uma visualização abrangente e precisa da propriedade.

Para fazer o tour, é só gravar um vídeo andando pela propriedade e mostrando os cômodos. Há algumas empresas especializadas em fazer tours em 360º, que também apresentam um resultado muito bom.

Dependendo de como preferir gravar o tour, você pode adicionar música ou preparar um texto com informações, enquanto o vídeo se desenrola.

 

  1. Use a técnica do storytelling

 

Você já se emocionou ao assistir um vídeo que conta uma história ligada a uma marca ou um depoimento de alguém sobre o modo como encontrou a solução para um problema? Pois saiba que por trás de todo roteiro existe uma técnica para despertar o sentimento, chamada de storytelling.

Contar um evento curioso e original que realmente aconteceu na propriedade que você está querendo alugar pode conquistar a confiança de muitos inquilinos em potencial. Outros fatores que causam impacto emocional são os momentos de crise e superação pelos quais você pode ter passado para construir os seus imóveis para locação.

 

  1. Evite textos em caixa alta

 

Nunca escreva sua descrição em LETRAS MAIÚSCULAS! Isso pode parecer ousado e chamar a atenção, mas não ajuda a acelerar a locação da propriedade e realmente parece grosseiro.

 

  1. Evite as abreviações

 

Em vez de usar abreviações, opte por escrever a palavra inteira. É muito mais profissional e provavelmente causará menos confusão. Para quem não é do meio, algumas abreviações podem ser particularmente obscuras.

 

  1. Não utilize palavras vazias

 

Vale a pena ser um pouco mais criativo com o seu texto para fugir de frases e palavras vazias como “adorável” ou “legal”. Para os anúncios, escolha termos que atraiam de verdade o interesse de bons locadores.

 

  1. Dirija-se ao seu público-alvo

 

Se o seu imóvel está localizado em uma cidade universitária, por exemplo, e você espera que a propriedade seja compartilhada por um grupo de alunos, então adapte o seu anúncio para esse mercado específico, dê exemplos de por que a unidade é a decisão certa para os estudantes.

Além disso, deixe bem claro em seu anúncio o tipo de inquilino que você aceita ou não, como aqueles com animais de estimação, fumantes ou universitários.

 

  1. Inclua no anúncio o máximo possível de comodidades que o seu imóvel possui

 

Se os seus imóveis oferecem confortos como um chuveiro a gás ou móveis planejados, então vale a pena enfatizá-los, bem como os benefícios que podem oferecer ao futuro morador.

A área em que a sua propriedade está situada e o que ela tem para oferecer também são uma grande parte do marketing. Vale a pena listar o que há por perto, como escolas, lojas e estações de trem e metrô, ou se é próxima do centro da cidade e de regiões praianas.

 

  1. Tente suprir todas as dúvidas no seu anúncio

 

Tente se colocar no lugar do futuro inquilino e pense no tipo de coisa que você gostaria de saber se estivesse pensando em alugar a propriedade.

Incluir informações relevantes no seu anúncio também significa que as ligações que você receberá serão de futuros inquilinos que querem realmente morar no imóvel e não de indivíduos que apenas necessitam de mais informações antes de tomarem uma decisão.

 

  1. Mantenha o anúncio do seu imóvel em destaque nas redes sociais

 

Não tenha medo de gastar um pouco mais com anúncios pagos nas redes sociais. Como o alcance orgânico tende a diminuir constantemente em muitas redes sociais, os anúncios pagos são, frequentemente, a forma mais eficaz para que os seus imóveis sejam vistos por inquilinos em potencial.

O Facebook, por exemplo, tem ótimos recursos de segmentação que garantem que você está pagando para ser notado pelo seu público-alvo.

E aí, gostou das dicas? Não se esqueça de compartilhar o post nas redes sociais antes de começar a criar o seu anúncio imobiliário!

Veja também: Aluguel por temporada na pauta de condomínios

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