Dicas importantes ao contratar um consórcio de imóveis

Dicas importantes ao contratar um consórcio de imóveis - Ademilar

O consórcio é um investimento seguro e econômico para quem busca realizar projetos imobiliários e se planejar financeiramente. Mas, para que o processo ocorra de forma tranquila, é necessário considerar alguns pontos importantes. Confira!

Encontre o melhor plano

Existem diversas possibilidades de utilização do crédito no consórcio imobiliário, por isso, é interessante analisar qual é o plano mais adequado às suas necessidades no momento. Com a modalidade você pode comprar, construir e reformar imóveis para moradia própria ou como forma de investimento, obtendo lucro com a venda ou a locação. Também é possível planejar a sua aposentadoria ou ainda quitar financiamento imobiliário e saldo devedor de imóvel na planta. Portanto, considere a finalidade para a qual a cota será destinada, de acordo com os seus objetivos e o seu orçamento.

Invista em uma administradora segura

A modalidade é regulamentada pela Lei dos Consórcios (11.795/08) e possibilita o investimento em bens de alto valor com transparência e segurança. Antes de contratar um consórcio, procure uma administradora confiável, pois ela será responsável pela formação, organização e gerenciamento dos grupos.

Para evitar fraudes, verifique se a empresa é bem estabelecida no mercado e está em conformidade com o Banco Central. A Ademilar é fiscalizada pela instituição desde 1991, quando iniciou suas atividades.

Entenda os valores cobrados no consórcio

O consórcio é uma alternativa econômica de investimento em imóveis, sendo mais rentável que outras formas de aquisição disponíveis no mercado, como o financiamento. É importante saber que a modalidade não cobra juros nem valor de entrada, apenas uma taxa de administração para a manutenção do grupo. Na Ademilar, ela gira em torno de 0,1% ao mês, uma das mais baixas do mercado.

No consórcio, você pode tentar antecipar a contemplação através da oferta de lances. Para isso, é possível usar recursos próprios, o lance embutido (quando o valor é descontado do próprio crédito) ou mesmo o FGTS, dependendo do grupo e do tipo de lance. Também é válido lembrar que o valor das parcelas e do crédito é atualizado anualmente pelo Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), garantindo ao cliente o poder de compra ao longo do processo.

Com essas dicas, o seu objetivo para o futuro será concretizado com toda a comodidade que o investimento no consórcio oferece. Simule no site da Ademilar e comprove que a modalidade é sua melhor opção!

Conteúdos Relacionados

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *