Dicas para conquistar a casa própria

Dicas para conquistar a casa própria - Ademilar

Conquistar a casa própria é um dos desejos mais comuns dos brasileiros. Ser dono de um imóvel significa sair do aluguel e ter a possibilidade de personalizar os cômodos de acordo com o seu gosto. Além de um e-book completo sobre o assunto, preparamos também este post com algumas dicas para você adquirir o primeiro imóvel com economia!

Defina o tipo de imóvel

O primeiro passo para conquistar a casa própria é decidir qual é o tipo de imóvel ideal para as suas necessidades no momento. Considere questões relacionadas ao espaço,como número de quartos, área externa, vagas de garagem e outros aspectos. Além disso, determine em quanto tempo pretende adquirir o imóvel.

Com as prioridades definidas, é possível entender o que será mais vantajoso: uma casa, um terreno para construir futuramente, um apartamento na planta ou uma unidade pronta para moradia, por exemplo. Outro ponto a ser observado é a localização. Analise a região de acordo com a sua rotina, se o imóvel fica próximo do trabalho e se ele tem fácil acesso a serviços como supermercados, padarias, farmácias e academias.

Tenha um planejamento financeiro

Definido o tipo de imóvel, é muito importante destinar mensalmente parte do orçamento para a realização desse objetivo. Ter um planejamento financeiro para atingir projetos de pequeno, médio e longo prazo é um hábito decorrente da educação financeira, essencial para que os recursos sejam utilizados de maneira inteligente.

Uma forma prática de organizar as finanças é visualizar os gastos mensais, para verificar o que pode ser dispensado e quanto será destinado aos objetivos futuros. Para auxiliar nesse processo, disponibilizamos gratuitamente uma planilha de planejamento e orçamento pessoal, baixe aqui.  

Faça um levantamento dos gastos

Pensando na compra de um imóvel próprio, o próximo passo é pesquisar quais serão os gastos com a aquisição. Para isso, considere também o valor da documentação referente ao bem, assim como os custos fixos da moradia, como os gastos com água, luz e condomínio. Confira ainda se serão feitos reparos no imóvel e se ele terá mobília – isso pode influenciar no custo do transporte no momento da mudança. Faça um orçamento considerando todos os valores durante esse processo, pois isso evitará futuros transtornos.

Escolha a alternativa mais rentável para comprar o imóvel

Ao colocar o planejamento em prática, um ponto fundamental é decidir qual é a melhor maneira de comprar a casa própria. O consórcio, por exemplo, é uma das formas de aquisição mais econômicas disponíveis no mercado. A modalidade é uma solução prática de compra programada para a conquista de um patrimônio familiar.

Adquira a casa própria com o consórcio!

Como funciona o consórcio

Ao adquirir uma cota de consórcio, o cliente paga parcelas mensais durante um período estabelecido, e com a liberação do crédito após a contemplação, que ocorre por sorteio ou lance, o consorciado pode prosseguir com os seus objetivos.

Vantagens do consórcio

Flexibilidade

O consórcio oferece possibilidades que vão além da compra de imóveis. A modalidade também permite construir e reformar, além de quitar financiamento imobiliário, adquirir e instalar placas fotovoltaicas e até planejar a aposentadoria. As opções de crédito são variadas, para que o cliente escolha o que é melhor de acordo com o seu orçamento e momento de vida.

Economia

O consórcio é mais econômico que outras formas de aquisição disponíveis, pois não são cobrados juros nem é necessário pagar um valor de entrada, uma grande vantagem em relação ao financiamento, por exemplo. Além disso, o crédito é reajustado anualmente de acordo com o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção), permitindo que o consorciado mantenha poder de compra à vista e consiga negociar ótimos descontos. Confira os planos disponíveis fazendo uma simulação no site da Ademilar

Se você busca iniciar um projeto imobiliário, confira nosso e-book gratuito com mais dicas para conquistar o primeiro imóvel. Com esse material, você vai descobrir como se planejar financeiramente para dar esse passo de independência.

Acesse o e-book grátis!

Veja também: Consórcio de imóveis: o que é e como funciona

Conteúdos Relacionados

  1. como-se-programar-financeiramente-para-morar-sozinho

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *