Dicas para quem vai investir em imóveis

Dicas para quem vai investir em imóveis - Ademilar

O consórcio é neste momento uma opção segura e altamente rentável para ampliar o patrimônio. Uma de suas possibilidades, o investimento em imóveis, garante fonte de renda e se destaca por ter baixo risco.

Para quem pretende apostar no mercado imobiliário, separamos algumas dicas, confira:

Os investidores iniciantes podem contar com o auxílio de um corretor - Ademilar

  • Tempo disponível e paciência são duas características indispensáveis ao investidor, que precisará pesquisar ofertas e visitar diversos imóveis. Conhecimento sobre o mercado também é importante: quem vai investir deve se manter atualizado através de jornais, revistas e sites especializados e ficar de olho em grandes obras, como shoppings e estações de transporte coletivo. Os iniciantes podem contar com o auxílio de um corretor, especialmente para o momento de garimpar unidades.
  • Tenha em mente que o imóvel não servirá de moradia para você, e sim para o inquilino, portanto, não se limite às regiões da sua preferência. Adote uma postura mais abrangente e busque oportunidades também em bairros mais afastados, por exemplo, que podem abrigar ótimos negócios.

Conforme a localização e o tamanho do imóvel, é possível prever o público a que ele se destina - Ademilar

  • Conforme a localização e o tamanho do imóvel, é possível prever o público a que ele se destina. Neste caso, sai na frente o investidor que tornar a unidade mais atraente para receber estas pessoas, o que pode ser feito através de reformas ou da colocação de móveis planejados. Antes, não deixe de visitar outros imóveis no mesmo prédio ou com perfis semelhantes para se inspirar e até definir o que você pode ofertar de diferente ao locatário.
  • Antes de alugar o imóvel, o investidor deve procurar uma imobiliária para a avaliação, o que possibilitará a definição de um valor justo e evitará que a unidade demore muito para ser locada.
  • Não apenas imóveis, mas também terrenos se mostram ótimas opções para investir, principalmente aqueles localizados no interior ou no entorno das grandes cidades.

Existe a opção de investir em unidades localizadas em ruas especializadas em determinado tipo de comércio - Ademilar

  • Quem vai investir em unidades corporativas deve, de acordo com Fátima Rodrigues, diretora da imobiliária Coelho da Fonseca, acompanhar a movimentação das empresas pela cidade, as quais se deslocam ao longo do tempo para buscar oportunidades. Recomenda-se também que o investidor dê preferência a condomínios comerciais que ofereçam diferenciais, como praça interna e lanchonete. Caso o investidor deseje adquirir uma unidade localizada em uma rua especializada em determinado tipo de comércio – roupas, instrumentos musicais, móveis –, precisa buscar imóveis com padrão semelhante ao das demais lojas.

Aposte no consórcio Ademilar para investir: adquira uma cota e, na contemplação, compre uma casa ou apartamento para alugar. Com o valor da locação, pague as parcelas restantes e, após quitar o plano, repita a fórmula até ter diversos imóveis alugados.

Veja também: Como escolher o imóvel para investir

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *