Em quanto tempo serei contemplado no Consórcio Ademilar?

Em quanto tempo serei contemplado no Consórcio Ademilar? - Ademilar

O consórcio é a maneira mais econômica de realizar projetos imobiliários e obter um patrimônio. Com o crédito é possível comprar, construir e reformar imóveis. Mas você sabe como funciona a contemplação? É sobre esse assunto que falaremos hoje.

Como ser contemplado no consórcio?

O consorciado pode ter acesso ao crédito através de sorteio, realizado pela extração da Loteria Federal (ao menos que haja a suspensão da extração, por determinação dos órgãos públicos), ou por meio de lances, que podem ser de três tipos: fixo, limitado e livre. Nos lances fixo e limitado, a quantidade de parcelas a serem ofertadas é predefinida de acordo com o aditivo de cada grupo, enquanto no lance livre o próprio consorciado escolhe com quantas parcelas deseja concorrer, e o ganhador é aquele que oferta o maior número. Vale lembrar que o lance limitado é permitido somente em alguns grupos, além disso, para concorrer tanto no sorteio como nos lances, é muito importante manter as parcelas do consórcio em dia, pois o cliente que estiver com pagamentos pendentes não participa até a regularização.

Em quanto tempo posso ser contemplado?

O tempo para a contemplação é uma das principais dúvidas dos interessados em ingressar em um plano de consórcio. Porém, não é possível prever uma data exata. Na Ademilar, a contemplação pode ocorrer a partir da primeira assembleia de participação no grupo.

Fui contemplado no consórcio, e agora?

Após a contemplação, ocorre a liberação do crédito do consórcio e o recurso fica disponível para utilização de acordo com a modalidade desejada. Para isso, a administradora avalia a situação da cota, como pagamentos, que devem estar em dia, e laudo de análise de garantia. A empresa pede ainda comprovações de renda e documentos de cadastro do cliente, podendo solicitar um fiador, se necessário, ou uma garantia complementar. Para saber mais, acesse o Manual do Contemplado, disponível no site da Ademilar.

Com a análise feita e os trâmites necessários para registro concluídos, a administradora faz o pagamento diretamente ao vendedor do bem, nos casos de aquisição, ou, se o crédito for utilizado para construção ou reforma, diretamente ao consorciado. Nestas situações é preciso entregar documentos que validem a obra, como o projeto assinado por um arquiteto, alvará e cronograma. Na Ademilar, nossos consultores estão disponíveis para orientar os clientes em todas as etapas.

Faça uma simulação em nosso site e conheça os planos disponíveis para investir em imóveis utilizando o consórcio.

Este conteúdo foi originalmente escrito em dezembro de 2017 e atualizado para conter informações mais completas e precisas.

Veja também: Como posso utilizar o crédito imobiliário

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *