Glossário de consórcio: conheça o significado dos principais termos

Glossário de consórcio: conheça o significado dos principais termos - Ademilar

Quem tem interesse em investir em um consórcio provavelmente já se deparou com termos como “cota”, “contemplação”, “lance” ou “seguro prestamista”. Não sabe o que eles significam ou quer entender melhor a modalidade antes de fazer seu investimento? Então este post é para você.

Administradora de consórcios: empresa responsável por formar, organizar e administrar os grupos de consórcio.

Banco Central do Brasil: entidade que normatiza e fiscaliza o setor. A Ademilar é fiscalizada pelo órgão desde o início de suas atividades.

Contrato de adesão: de acordo com a ABAC, é o instrumento que cria vínculo obrigacional entre os consorciados e a administradora. No documento constam todas as condições de funcionamento do grupo, os direitos e deveres do consorciado, da administradora e do grupo.

Consorciado: pessoa física ou jurídica que integra o grupo de consórcio.

Contemplação: atribuição de crédito para a aquisição de bem ou serviço. Na Ademilar, os clientes podem comprar, reformar, construir imóveis, quitar financiamento imobiliário ou saldo devedor de imóvel na planta.

Cota: número que identifica o consorciado em um grupo.

Cota contemplada: cota que foi contemplada por sorteio ou lance.

Fundo comum: recursos do grupo destinados à atribuição de crédito aos consorciados contemplados e para outros pagamentos previstos em contrato.

Grupo de consórcio: reunião de consorciados que possibilita a aquisição de bens ou serviços por meio de autofinanciamento.

INCC: Índice Nacional de Custo da Construção. O valor do crédito do Consórcio Ademilar é atualizado anualmente para que os consorciados mantenham o poder de compra.

Lance: uma das modalidades para concorrer à contemplação. É o pagamento antecipado de parcelas.

Lance embutido: quando o consorciado utiliza parte do crédito para pagar o lance.

Prazo do grupo: período que o consorciado dispõe para o pagamento do crédito contratado. Esse prazo é pré-determinado pela administradora e deve constar no contrato.

Seguro prestamista: contratado em grupo, garante a quitação da cota em caso de morte natural ou acidental ou invalidez permanente total por acidente do titular.

Sorteio: outra das modalidades para concorrer à contemplação. Na Ademilar, os contemplados são definidos de acordo com os resultados da extração da Loteria Federal.

Taxa de administração: é a remuneração da administradora pelos serviços prestados na formação, organização e gerenciamento do grupo. Na Ademilar essa taxa gira em torno de 0,1% ao mês, uma das mais baixas do mercado.

Veja também: Em quanto tempo serei contemplado no Consórcio Ademilar?

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 38 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *