Consórcio de Imóveis 7 ago / 2018

O imóvel ficou vazio? Saiba como deixar a manutenção em dia

O imóvel ficou vazio? Saiba como deixar a manutenção em dia - Ademilar

O consórcio de imóveis, além de possibilitar a aquisição da casa própria com economia, permite que o cliente invista no mercado imobiliário e, desta forma, conquiste estabilidade financeira. O investimento através do consórcio também se traduz em planejamento para o futuro, pois a renda obtida com o aluguel garante uma aposentadoria tranquila.

Logo após a compra do imóvel ou entre contratos de locação, a casa ou o apartamento podem ficar vazios, e o proprietário não deve negligenciar os cuidados regulares.

Manter o imóvel limpo faz parte do processo de locação. Vale lembrar que as visitas geralmente ocorrem depois de o interessado conferir fotos do interior em sites especializados, as quais mostram cômodos arrumados e com a pintura em dia. Caso a realidade não corresponda às imagens, o futuro inquilino pode se decepcionar. A chance de impressionar os locatários deve acontecer logo na primeira visita.

Para não ter que trocar a prevenção por uma intervenção corretiva, que tem um custo maior, é essencial fazer visitas regulares ao imóvel e providenciar faxinas a cada 15 dias, pelo menos. Também é indicado deixar cópias das chaves com vizinhos de confiança, o zelador ou o síndico, que poderão agir imediatamente em caso de imprevistos.

Cozinha e banheiro merecem cuidados redobrados, uma vez que estes locais estão mais suscetíveis a vazamentos. O proprietário precisa checar também as portas e janelas frequentemente, para evitar que emperrem, por exemplo.

Veja também: Locação residencial aumenta 13% em todo o país

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 40 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *