Investir no consórcio em tempos de crise é uma boa opção?

Investir no consórcio em tempos de crise é uma boa opção? - Ademilar

Apesar das incertezas do atual cenário econômico, o consórcio continua sendo uma alternativa muito procurada para a aquisição de bens e a realização de projetos. A modalidade encerrou o 1o semestre de 2020 registrando R$ 1,26 milhão em cotas vendidas. No segmento imobiliário, o valor médio das cotas contratadas em junho deste ano chegou a R$ 171,46 mil, valorizando 14,9% em relação a 2019, de acordo com levantamento da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios). Quer entender por que esse é um dos investimentos mais rentáveis atualmente? É sobre isso que falaremos neste post!

O consórcio é um investimento seguro e lucrativo

Em períodos de crise financeira, investidores que dependem de fatores externos podem correr o risco de perder o poder de compra, por conta da inflação, e diminuir a sua renda devido à variação cambial. Por outro lado, o consórcio de imóveis segue sendo uma forma segura de investimento, já que a modalidade tem alta demanda e o setor imobiliário está em constante valorização. Além disso, o crédito tem correção anual de acordo com o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), mantendo-se sempre atualizado.

O consórcio é acessível

O consórcio é a opção mais rentável para adquirir bens de alto valor, como casas, pois não cobra juros nem valor de entrada, uma vez que os próprios participantes se autofinanciam. A economia é uma vantagem em relação ao financiamento, por exemplo, que com os altos juros encarece consideravelmente o preço final do bem. Na Ademilar, o cliente paga apenas uma taxa de administração, que gira em torno de 0,1% ao mês, uma das mais baixas do mercado.

Poupe dinheiro com ajuda do consórcio

Como o consórcio é uma forma de aquisição programada, o cliente contribui com parcelas mensais que cabem no bolso. Esse compromisso permite que ele poupe para concretizar objetivos futuros sem comprometer o orçamento. Programar-se o quanto antes para os próximos anos é muito importante, e o consórcio é uma forma prática de fazer isso, porque funciona como um disciplinador financeiro. Nesse sentido, a modalidade também é de grande ajuda para planejar a aposentadoria, pois o consorciado garante o seu patrimônio imobiliário e conquista renda extra com o lucro obtido através da locação.

Invista utilizando o consórcio

Como vimos, o consórcio imobiliário é um investimento rentável e seguro, inclusive em períodos de instabilidade econômica. A modalidade funciona assim: o cliente adquire uma cota, integrando um grupo no qual os participantes contribuem com parcelas destinadas ao fundo comum. Mensalmente, acontecem as assembleias para definição das contemplações, que podem acontecer por sorteio ou lances. Quando o cliente é contemplado, ele tem acesso ao crédito e pode utilizá-lo de diversas maneiras, como comprar, construir ou reformar imóveis, para garantir o patrimônio da família ou mesmo investir em imóveis para locação.

Quer ter estabilidade financeira para o futuro, investindo no consórcio de imóveis de forma econômica? Faça uma simulação no site da Ademilar e dê o primeiro passo para concretizar os seus objetivos.

Leia também: Motivos para investir no mercado imobiliário através do consórcio

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *