Motivos para investir no mercado imobiliário através do consórcio

Motivos para investir no mercado imobiliário através do consórcio - Ademilar

Investir em imóveis sempre foi um bom negócio, e se torna ainda mais vantajoso quando realizado por meio do consórcio. Listamos alguns motivos que comprovam por que o investimento imobiliário através da modalidade é a melhor opção!

No consórcio não são cobrados juros nem entrada

Uma das maiores vantagens de investir no consórcio imobiliário é a ausência de juros e de entrada, o que não existe em outras formas de aquisição de imóveis, como o financiamento. No consórcio é cobrada apenas uma taxa de administração para o bom andamento do grupo – na Ademilar, ela gira em torno de 0,1% ao mês, uma das mais baixas do mercado. Essa facilidade se deve ao fato de que o consórcio é um sistema de autofinanciamento, em que o grupo contribui mensalmente para a formação de um fundo comum, garantindo que todos, ao serem contemplados por sorteio ou lance, possam realizar seus projetos com economia e segurança.

Como afirma Tatiana Schuchovsky Reichmann, diretora-presidente da Ademilar, “De um lado, temos o setor de imóveis, reconhecido por sua solidez. De outro, o consórcio, modalidade de compra programada que não tem juros, entrada nem intermediários. Uma combinação perfeita”.

Estimula o planejamento financeiro

Investir em imóveis utilizando o consórcio imobiliário é uma excelente alternativa para quem deseja se planejar para o futuro e poupar dinheiro.A modalidade oferece planos que cabem no orçamento e funciona como um disciplinador financeiro, pois o consorciado se compromete a pagar as parcelas mensais para alcançar objetivos em médio e logo prazo. Disponibilizamos gratuitamente uma planilha de planejamento e orçamento pessoal, que pode auxiliar nesse processo, faça o download aqui.

Chances de contemplação mensais

Durante o andamento do consórcio, todos os meses alguém do grupo é contemplado, o que significa que o crédito é liberado para que o cliente prossiga com seus projetos imobiliários. A contemplação pode acontecer desde a primeira assembleia, através de sorteios ou de lances, que podem ser livres, fixos ou limitados. Os lances são interessantes para quem deseja tentar antecipar a contemplação e concretizar seus objetivos antes do previsto.

Oportunidades lucrativas

Depois de aderir a um plano de consórcio e ser contemplado, o cliente pode adquirir um imóvel com o objetivo de colocá-lo para venda ou locação. Neste segundo caso, o valor dos aluguéis cobrirá as parcelas restantes e, assim, o consorciado consegue repetir a fórmula até montar uma carteira de imóveis. Há ainda a possibilidade de negociar o crédito da carta contemplada e obter lucro. Seja qual for a opção escolhida, é fato que o consórcio como investimento garante umataxa de retorno que se mostra superior a outras praticadas no mercado.

Flexibilidade de uso do crédito

O crédito do consórcio pode ser utilizado para adquirir imóveis residenciais ou comerciais, ideal para quem busca investir seguindo as tendências do setor, e para diversas outras finalidades, como reformar, construir e até planejar a aposentadoria. A modalidade permite que o consorciado escolha a melhor opção de uso do crédito de acordo com o momento econômico, e o valor da carta é constantemente ajustado segundo o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção), fazendo com que o investidor garanta sempre o seu poder de compra.

O mercado atualmente aposta na locação de apartamentos compactos, que requerem valores de investimento menores. Essa tendência é vista especialmente nas grandes cidades, movimentada por solteiros, recém-casados e executivos, daí o aumento no número de apartamentos tipo studio e salas comerciaisAs melhores opções para investir são as unidades em prédios novos com infraestrutura moderna. É importante que os bairros sejam de fácil acesso, com transporte coletivo e centros comerciais e financeiros nas proximidades.

Investir em salas comerciais também é uma excelente opção para quem pretende aumentar seus rendimentos. Vale ressaltar que elas terão maior rentabilidade se estiverem em áreas que concentrem serviços e próximas a regiões residenciais. Se a ideia for alugar para microempresas e profissionais liberais, adquira uma sala comercial pequena, de até 50 m². Aposte em salas maiores se o objetivo for atrair empresas já estabelecidas, o que garantirá segurança. Neste tipo de sala, são comuns contratos longos, de até 20 anos.

Que tal obter lucro investindo em imóveis? Faça uma simulação em nosso site e confira os planos disponíveis.

Este conteúdo foi originalmente escrito em agosto de 2016 e atualizado para conter informações mais completas e precisas.

Veja também:  Use o consórcio para quitar o financiamento do imóvel

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *