Locação residencial aumenta 13% em todo o país

Locação residencial aumenta 13% em todo o país - Ademilar

Impulsionado pelo cenário econômico mais estável, o mercado imobiliário continua apresentando sinais de recuperação. É o que indica um levantamento realizado pelo Grupo ZAP Viva Real, que apontou aumento de 13% na demanda pela locação de imóveis em todo o país entre janeiro e novembro de 2017 na comparação com o mesmo período de 2016.

Ainda segundo a pesquisa, fiador e caução são as formas de garantia mais usadas pelos inquilinos, com 47% e 21%, respectivamente, e São Paulo desponta como a cidade com o maior valor médio de aluguel por metro quadrado do país (R$ 35,62). Entre as cidades monitoradas pelo índice FipeZAP, o valor médio foi de R$ 28, 21/m².

O momento é uma boa oportunidade para quem quer aumentar a renda a partir da locação de imóveis. Através do consórcio imobiliário é possível adquirir um imóvel para investimento e, com o valor do aluguel, quitar as parcelas restantes do plano e então repetir a operação, até formar uma carteira de imóveis, garantindo renda extra vitalícia.

Como afirma a diretora-superintendente da empresa, Tatiana Schuchovsky Reichmann, o investimento em imóveis é um dos mais rentáveis para quem está em busca de estabilidade financeira, afinal, na modalidade não há a cobrança de juros, facilitando o desenvolvimento de uma estratégia de investimento para o futuro.

 

Como preparar o imóvel para locação

 

O levantamento do Grupo ZAP Viva Real apontou também que a busca por um imóvel demorou até 3 meses para 85% dos entrevistados. Assim, algumas dicas práticas podem ser adotadas para preparar o imóvel e locá-lo de maneira mais rápida.

Como afirma Fernanda Bertoli, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Positivo, oferecer itens básicos e mobiliário fixo é um grande diferencial. Pias, armários de cozinha e de banheiro são bons exemplos que podem influenciar na decisão do locatário.

Definir o perfil do público-alvo também se mostra importante. “Casas não mobiliadas geralmente são alugadas por longos períodos. Já apartamentos mobiliados ou semimobiliados, em geral, são locados por contratos de curta e média duração”, diz Fernanda. Segundo ela, a contratação de um arquiteto é fundamental para que o imóvel seja pensado como um todo, pois este profissional poderá planejar o espaço de maneira atrativa e funcional para quem vai morar.

Veja também: Como determinar o valor do aluguel

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 38 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *