Menores de idade também podem fazer um consórcio?

Menores de idade também podem fazer um consórcio? - Ademilar

Imagine a seguinte situação: um jovem menor de 18 anos começa a trabalhar e, de olho nas notícias sobre o cenário econômico e almejando um futuro confortável, planeja investir em um consórcio para programar a aposentadoria ou a compra da casa própria.

Ao contrário do que se possa imaginar, menores de 18 anos podem sim fazer um consórcio, desde que respeitadas algumas condições.

De acordo com o Código Civil brasileiro, só estão aptas a assinar contratos as pessoas consideradas plenamente capazes (conforme a legislação, a partir dos 18 anos). Porém, os jovens com idades entre 16 e 18 anos tidos como “relativamente capazes” podem assinar o contrato de consórcio, desde que assistidos pelos pais, pelo tutor ou curador, que assinarão em conjunto o documento.

Veja também: Invista em um segundo imóvel com o consórcio

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 38 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *