Consórcio de Imóveis 3 jul / 2019

Os sinais que indicam que é hora de reformar a casa

Os sinais que indicam que é hora de reformar a casa

Deixar a casa mais bonita nem sempre é o principal motivo para reformar. Alguns sinais, muitas vezes invisíveis aos olhos, também indicam que é hora de consertar ou renovar o imóvel. Confira a seguir:

 

Rachaduras

 

Nem toda trinca é sinônimo de risco estrutural, mas um problema estrutural normalmente apresenta trincas, principalmente quando vão aumentando com o tempo. Como prevenir é sempre a melhor saída, o ideal é chamar logo um profissional para checar as rachaduras assim que aparecerem.

 

Infiltrações

 

Podem acontecer tanto em casas quanto apartamentos e seus principais sinais são mofo, paredes com pontos estufados ou escurecidos, queda de azulejos e piso descolado ou levantado. O problema pode vir das paredes, do teto, do piso, de falhas na impermeabilização ou mesmo de uma tubulação rompida. Vale ressaltar que não basta apenas consertar o local, é preciso descobrir a sua origem para que a infiltração não volte a aparecer.

 

Instalações com problemas

 

Em geral, as instalações elétricas antigas estão mais propensas a apresentar defeitos. Para evitar a queima de aparelhos elétricos ou até mesmo incêndios, vale ficar de olho em alguns sinais, como aquecimento de fios, tomadas e interruptores, falhas repentinas nas lâmpadas, disjuntores que desarmam com facilidade, fusíveis que queimam e aumento inesperado no valor da conta de luz. Em relação às instalações hidráulicas, é hora de reformá-las quando há canos estourados ou retorno de água pelo ralo.

 

Pintura descascando

 

A vida útil da pintura costuma ser de cinco anos, em média. A tinta precisa ser reaplicada sempre que possível para que a casa mantenha um aspecto de nova.

 

Esquadrias antigas

 

Com o tempo, é comum que as esquadrias comecem a emperrar ou não sejam mais capazes de isolar o ambiente como antes - Ademilar

Com o tempo, é comum que as esquadrias comecem a emperrar ou não sejam mais capazes de isolar o ambiente como antes. Ao trocá-las, é possível investir, por exemplo, em janelas com vidro duplo, que proporcionam isolamento acústico e térmico. Esquadrias novas também garantem uma residência mais bem iluminada.

 

Pó granulado e furos na madeira

 

Pó granulado e madeira com furos podem ser um indício de que a casa está infestada por cupins, capazes de causar grandes danos às instalações elétricas. Normalmente a dedetização costuma ser suficiente para acabar com os insetos, mas pode haver a necessidade de trocar toda a mobília.

 

Estilo de vida

 

A família aumentou, você passou a trabalhar em casa, os filhos casaram… Mudanças no estilo ou situação de vida também exigem a adaptação dos ambientes. O “quartinho da bagunça” pode se tornar o quarto do bebê e é possível transformar o cômodo antes ocupado pelo filho que saiu de casa em um escritório ou sala de TV. As possibilidades são diversas, basta analisar as prioridades da família.

Seja qual for o tipo de reforma que a sua casa precisa, é possível se planejar com o consórcio - Ademilar

Seja qual for o tipo de reforma que a sua casa precisa, é possível se planejar com o consórcio. A Ademilar tem vários planos disponíveis, com parcelas que se ajustam ao seu orçamento. O melhor é que você não paga juros nem entrada e ainda pode utilizar o seu FGTS. Faça uma simulação no site e saiba mais.

Veja também: Quer reformar? Consórcio imobiliário pode ser aliado

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 50 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *