Pagar prestações do consórcio é mais barato do que pagar aluguel

Pagar prestações do consórcio é mais barato do que pagar aluguel - Ademilar

Contemplação da Ademilar Consórcio de Imóveis

No Brasil, é mais vantajoso pagar prestações relativas à compra de um imóvel do que pagar o aluguel. Isso é o que demonstrou um levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que constatou ainda um aumento nos últimos dez anos da quantidade de pessoas que pagam essas prestações.

De acordo com Pedro Humberto Carvalho, técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea, o sistema contratual do aluguel faz com que o locatário tenha que renegociar o valor acordado a cada trinta meses. Como esse valor depende das variações do mercado e o Brasil vive em um momento de valorização dos imóveis, um significativo aumento é repassado ao aluguel.

Porém, também de acordo com o economista, essa lógica não é mesma para quem paga as prestações de um imóvel próprio. Segundo ele, isso não acontece porque os contratos de financiamento são de longo prazo e as taxas de juros são mais baixas. Assim, mesmo que o valor do imóvel aumente, a sua prestação continua sendo a mesma.

Veja também: Entenda como funciona a contemplação em um consórcio

Se pagar as prestações de um financiamento é mais barato do que pagar o aluguel, essa vantagem é ainda maior quando se trata de consórcio. Isso porque a grande vantagem dos consórcios sobre os financiamentos bancários são justamente as taxas de correção muito mais baixas, além do fato de que os consórcios não têm juros.

Faça uma simulação de consórcio e veja como pode ser simples e econômico construir, comprar ou reformar um imóvel.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *