Para quem o consórcio é indicado?

Para quem o consórcio é indicado? - Ademilar

Já pensou em fazer um consórcio, mas não tem certeza se a modalidade é indicada para você? No post de hoje vamos ajudar a esclarecer essa dúvida mas, antes, vale a pena entender como o consórcio funciona.

O consórcio é uma modalidade de compra parcelada que reúne pessoas com objetivos semelhantes em grupos, com a finalidade de formar uma poupança comum destinada à aquisição de bens, como um imóvel. Durante um prazo determinado, os consorciados pagam uma parcela todos os meses, a qual irá compor o fundo comum. Mensalmente, alguns consorciados são contemplados, por sorteio e lance, e podem conquistar seus objetivos com poder de compra à vista. Como o consórcio funciona através de autofinanciamento, não há a cobrança de juros.

Agora que você já entendeu como funciona o consórcio, confira abaixo para quem ele é indicado.

Para quem se planeja e pensa no futuro

Comprar um imóvel, por exemplo, é uma grande conquista e por isso deve ser muito bem planejada. Com o consórcio isso é possível!

Ao aderir à modalidade, o consorciado se planeja de acordo com o valor que cabe no bolso, escolhe o crédito que mais se adapta às suas necessidades e define o tempo máximo para realizar o seu projeto. Desta forma, o consórcio estimula o consumidor a controlar seu orçamento e a programar o uso do seu dinheiro da melhor forma.

Para quem quer economizar

Como explicamos no começo do texto, o consórcio é uma modalidade de autofinanciamento, ou seja, os consorciados não emprestam dinheiro de uma instituição, é a união deles que garante a conquista dos objetivos. Por isso não são cobrados juros, apenas uma taxa de administração pela organização e gestão dos grupos. O valor da taxa é diluído nas parcelas. Na Ademilar ela gira em torno de 0,1% ao mês, uma das mais baixas do mercado.

Além disso, o bem é parcelado de forma integral durante o prazo do grupo, por isso também não há a cobrança de entrada. Desta forma, o consorciado não precisa dispor de uma grande quantia de dinheiro para começar a realizar o seu projeto.

Para quem procura flexibilidade na hora de conquistar projetos

Além de garantir economia e segurança (você sabia que o consórcio é fiscalizado pelo Banco Central e possui inclusive uma lei própria, a 11.795?), a modalidade também proporciona flexibilidade aos consorciados, pois eles têm à disposição várias opções de planos, com diversos valores de crédito e parcelas.

A flexibilidade também se faz presente no momento da realização do projeto. Se o consorciado quiser comprar um imóvel, ele poderá adquirir uma casa, um apartamento, um sobrado, um terreno ou até mesmo uma sala comercial em qualquer região do Brasil ou do exterior. E não há vínculo com nenhuma construtora ou imobiliária.

É flexível ainda a utilização do FGTS no consórcio. Ele pode ser usado para ofertar um lance ou complementar o valor do crédito. Após a contemplação, o benefício ajuda a amortizar ou liquidar o saldo devedor ou a abater parte das prestações.

Para quem tem dificuldade em poupar

Sinônimo de disciplinador financeiro e poupança programada, o consórcio é um incentivo à educação financeira, pois “ensina” ao cliente a importância de reservar um valor mensal para planejar o futuro. Ao se comprometer com os outros integrantes do grupo, o consorciado paga a sua parcela todos os meses e não corre o risco de gastar o dinheiro com uma compra supérflua.

Se encaixou em alguma destas descrições? Que tal se planejar para concretizar um projeto? Acesse o site da Ademilar, especialista e referência em consórcio de imóveis, faça uma simulação e encontre o plano que pode ajudar você a conquistar grandes objetivos.

Veja também: Consórcio pode ajudar o casal a comprar seu primeiro imóvel

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *