Pensando no primeiro imóvel

Pensando no primeiro imóvel - Ademilar

Uma das principais questões na hora de casar é ter um lugar para morar.Alguns preferem alugar, já outros optam por investir em um imóvel próprio, o que pode significar mais conforto e bem-estar. O mercado apresenta várias opções para quem deseja iniciar uma nova vida com tranquilidade, como o consórcio de imóveis. Confira as dicas a seguir para acertar no seu primeiro investimento imobiliário!

Analise o orçamento

Antes de adquirir o primeiro imóvel, procure as melhores opções de investimento, profissionais capacitados e empresas que orientem sobre as operações financeiras envolvendo a aquisição do imóvel.

Também é importante definir o valor a ser investido, sem que ele comprometa as contas fixas mensais. Uma maneira prática de organizar isso é anotando tudo em uma planilha, como a que disponibilizamos para o download gratuito. O próximo passo, então, será investir. No consórcio imobiliário, existem várias opções de planos com parcelas acessíveis para a conquista do primeiro imóvel.

O saldo do FGTS pode ajudar!

O saldo do FGTS pode ser utilizado para concretizar objetivos imobiliários. Embora muitas pessoas desconheçam essa possibilidade, no consórcio de imóveis também existe a opção de utilizar o Fundo de Garantia para complementar o valor do crédito, liquidar e amortizar o saldo devedor e até realizar o pagamento parcial ou total de lances, desde que se enquadre nas regras do Conselho Curador do FGTS. Para entender mais sobre o assunto, confira nosso manual de utilização do FGTS.

Defina o projeto de acordo com as necessidades

Com o valor mensal determinado, é hora de analisar qual o tipo de imóvel mais adequado às suas prioridades. O local precisa ter quantos quartos? É necessário ter um escritório? Vocês fazem questão de espaços abertos, como uma varanda? Independentemente da escolha, o crédito do consórcio pode ser utilizado para comprar, construir ou reformar casas ou apartamentos.

A localização do imóvel é outro fator de grande importância na decisão.Morar próximo ao trabalho e a comércios, escolas, mercados e farmácias, entre outros estabelecimentos essenciais no cotidiano, ajuda a economizar no deslocamento e garante ainda mais qualidade de vida.

Invista por meio do consórcio

consórcio é uma ótima opção para quem deseja realizar projetos imobiliários com economia, pois não cobra juros nem entrada. Além disso, o crédito é atualizado anualmente pelo Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), o que assegura o poder de compra ao consorciado. A modalidade permite também que o prazo de pagamento e os valores das parcelas estejam de acordo com a realidade financeira do casal.

Conheça o consórcio de imóveis da Ademilar e faça já uma simulação no site!

Este conteúdo foi originalmente escrito em março de 2013 e atualizado para conter informações mais completas e precisas.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *