Preparando a casa para a chegada do bebê

Preparando a casa para a chegada do bebê - Ademilar

A chegada de um bebê, além de trazer muitas alegrias e descobertas, também é um momento de mudanças. É preciso então preparar a casa para receber o novo membro da família. Mas essa adaptação não se trata apenas de organizar e decorar o quartinho do bebê ou montar o enxoval. Essas etapas são importantes, sem dúvida, mas o conforto e a segurança do seu filho devem vir em primeiro lugar.

Verifique as instalações elétrica e hidráulica

A manutenção das partes elétrica e hidráulica da casa deve estar em dia quando o bebê chegar, afinal, fiações antigas podem trazer riscos, como choques, e infiltrações ocasionam mofo, podendo provocar alergias e doenças respiratórias.

É importante ainda fazer alterações na iluminação da casa, especialmente no quarto do pequeno. Uma luz suave deixa o ambiente aconchegante e evita o excesso de estímulo para os olhos que ainda estão em desenvolvimento. Neste sentido, instalar um dimmer (dispositivo que permite regular a intensidade da iluminação) é a melhor opção.

Prepare o quarto do bebê

Com pelo menos 5 meses de antecedência ao nascimento do bebê é preciso dar atenção à pintura das paredes. Opte preferencialmente por cores neutras e tintas atóxicas. Componha o espaço com berço, cômoda, trocador, armário e poltrona de amamentação. O ambiente também pode receber alguns brinquedos e objetos de decoração, mas tome cuidado para não exagerar neste sentido, evitando o acúmulo de poeira.

Pense na segurança da casa

Como os bebês crescem muito rápido, o ideal é investir antecipadamente neste quesito. Instale telas nas janelas, providencie grades de proteção para escadas e cômodos como cozinha e lavanderia, e coloque protetores nas tomadas e quinas dos móveis.

Reformas são quase indispensáveis no momento de preparar a casa para a chegada do bebê e, dependendo do tamanho ou das condições do imóvel, é preciso até mesmo mudar de endereço. Mas como planejar essas adaptações sem impactar o orçamento familiar?

O consórcio imobiliário pode ser um ótimo aliado dos papais: através da modalidade é possível programar uma reforma ou a compra de um imóvel maior e mais confortável para toda a família.

Seja qual for a opção escolhida, não há a cobrança de juros nem de entrada. No caso da reforma, o crédito pode ser usado para pagar a mão de obra e também os materiais necessários, como tintas e cerâmicas. Se comprar um imóvel for a melhor saída, há a possibilidade de escolher qualquer tipo de residência nova ou usada, entre casa, apartamento, sobrado, entre outros.

O consórcio também é flexível. Há planos com diferentes faixas de crédito, que se adaptam a diversas necessidades e orçamentos, e os consorciados têm a opção de ofertar um lance para tentar antecipar o recebimento do crédito. Para isso é possível até mesmo usar o saldo do FGTS.

Se a sua família vai aumentar futuramente, que tal já ir se planejando? Faça uma simulação no site e encontre o plano que mais combina com o seu projeto.

Veja também: Consórcio é opção para aquisição de “refúgio de férias”

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *