Qual a melhor idade para investir em um consórcio de imóveis?

Qual a melhor idade para investir em um consórcio de imóveis? - Ademilar

De acordo com a mais recente pesquisa Quorum Brasil encomendada pela ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), 35% dos consorciados entrevistados possuem de 30 a 39 anos, 29% estão na faixa de 40 a 49 anos, 25% têm 50 anos ou mais e aqueles que têm até 29 anos representam 11% da amostra.

Diante destes dados é possível perceber que a modalidade é procurada por pessoas de diferentes faixas etárias, mas afinal, qual a melhor idade para investir em um consórcio de imóveis?

Não há uma resposta exata para esta pergunta, pois em cada uma delas normalmente existe um objetivo principal envolvido. Seja ele qual for, o consórcio imobiliário permite atender às necessidades dos consumidores de diferentes idades.

Jovens de até 29 anos, por exemplo, encontram no consórcio a opção ideal para conquistarem independência ao sair da casa dos pais. Com planejamento, eles conseguem adquirir a primeira casa ou apartamento. Como os jovens normalmente não dispõem de uma boa reserva financeira, a modalidade surge como aliada, pois não exige entrada. Além disso, as parcelas geralmente são mais baixas em relação às cobradas em um financiamento, uma vez que no consórcio não há juros, apenas uma taxa de administração, que na Ademilar gira em torno de 0,1% ao mês, uma das mais baixas do mercado.

Jovens de até 29 anos encontram no consórcio a opção ideal para conquistarem independência ao sair da casa dos pais - Ademilar

É nesta faixa etária também que se recomenda iniciar o planejamento da aposentadoria. Logo que entra no mercado de trabalho, o jovem normalmente ainda mora com os pais e pode aproveitar esta situação para investir uma boa parte do seu salário. Vale usar o tempo como aliado e planejar o futuro desde cedo. Neste sentido, a Aposentadoria Imobiliária Ademilar pode ajudar. Ao ser contemplado, o consorciado adquire um imóvel e, com o dinheiro da locação, pode pagar as parcelas restantes do plano e então repetir a operação. Ao longo dos anos será possível formar uma carteira de imóveis e ter uma renda extra vitalícia.

Quem está na faixa de 30 a 49 anos geralmente possui uma carreira mais sólida e consequentemente mais estabilidade - Ademilar

Quem está na faixa de 30 a 49 anos geralmente possui uma carreira mais sólida e consequentemente mais estabilidade. Se contarem com uma reserva financeira, essas pessoas podem usar o dinheiro para ofertar um lance e assim tentar antecipar a contemplação. Com o crédito, conseguem comprar um imóvel, para moradia ou investimento, construir ou reformar a casa própria.

Pessoas com 50 anos ou mais também têm vez no consórcio, utilizando-o, entre outros objetivos, para comprar um novo imóvel depois que os filhos saem de casa - Ademilar

Pessoas com 50 anos ou mais também têm vez no consórcio, utilizando-o, entre outros objetivos, para comprar um novo imóvel, geralmente menor, depois que os filhos saem de casa

Como vimos, não existe uma idade ideal para fazer um consórcio, é possível contar com a modalidade em diversas fases da vida para conquistar os objetivos traçados em cada período.

Em nosso site, você encontra um simulador para planejar a realização do seu projeto imobiliário. Independentemente da sua idade, existe um plano ideal para concretizá-lo.

Veja também: Casa ou apartamento: qual escolher?

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *