Quanto custa investir em um consórcio

Quanto custa investir em um consórcio - Ademilar

Ao optar pelo consórcio Ademilar, o cliente é direcionado a um grupo conforme o perfil de seu projeto. O valor da parcela com a qual ele contribuirá mensalmente varia de acordo com o prazo de pagamento e o crédito escolhido. Para que não haja dúvidas sobre as taxas do consórcio, vamos desmistificar alguns enganos na comparação com os juros do financiamento.

O que é taxa de administração

A taxa de administração é a remuneração que a administradora recebe por gerenciar os grupos. O percentual desta taxa é fixo, estipulado em contrato, e diluído ao longo das prestações. A incidência mensal pode ser facilmente calculada levando em conta a quantidade de parcelas. Essa taxa é o que faz do consórcio a escolha mais rentável para a aquisição do imóvel.

“O que percebemos é que o cliente que opta pelo consórcio da Ademilar para a aquisição de seu imóvel tem a certeza de que não deseja comprometer seu projeto com juros elevados e prazos de financiamentos bancários que chegam a 25, 30 anos”, diz Handerson Brito, gerente comercial da Ademilar.

Taxa de administração x juros

Muitas pessoas acreditam que a taxa de administração está relacionada aos juros cobrados no financiamento, o que não é realidade, pois neste último caso, o cálculo é feito sobre o valor residual após a amortização mensal. Desta forma, o valor é somado juntamente com os juros proporcionais, tornando a conta complexa e aumentando consideravelmente o preço a ser pago.  

No consórcio, o cliente paga apenas uma taxa de administração mensal à administradora. Na Ademilar, para opções de crédito nos prazos de 180 a 240 meses, essa taxa equivale a 0,1% ao mês, aproximadamente. Além do custo baixo, devido à ausência de juros, o consorciado também tem a vantagem de quitar seu projeto em um prazo mais curto.

Existem outras tarifas?

Além da taxa de administração, alguns contratos também estipulam o seguro, para a proteção do investimento e segurança da família, uma vez que, em caso de sinistro (morte ou invalidez) do titular, o saldo devedor é quitado. Essa tarifa tem valor fixo, e é acrescentada no andamento das parcelas. Algumas administradoras também acrescentam o fundo de reserva, mas não é o caso da Ademilar.

Existem empresas que cobram ainda uma taxa de adesão, isto é, um valor inicial para contratar o consórcio. No entanto, na Ademilar essa entrada não é cobrada. Outro fator importante e que beneficia o consorciado é que crédito e as parcelas são atualizados anualmente, garantindo que o cliente não perca seu poder de compra.

Veja também: Por que fazer um consórcio imobiliário

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *