Quer se mudar? Pense no seu animal de estimação antes de escolher a casa nova

Quer se mudar? Pense no seu animal de estimação antes de escolher a casa nova - Ademilar

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), há cerca de 132 milhões de animais de estimação no Brasil, e para 61% dos donos entrevistados pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), os pets são parte da família. Assim, se você está pensando em se mudar, nada mais justo do que levar em conta as necessidades do seu bichinho ao escolher a casa nova.

Se a ideia é comprar um apartamento ou uma casa em condomínio fechado, antes é preciso conhecer as regras relacionadas aos animais. A Terceira Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu recentemente que os condomínios não podem proibir a criação e a guarda de animais de estimação, desde que não representem risco à segurança e à tranquilidade dos moradores, porém, o estatuto pode definir que os animais não circulem pelas áreas comuns ou só possam utilizar o elevador se estiverem no colo, por exemplo. Se você tiver um cão de grande porte, essa especificação poderá ser uma dificuldade no dia a dia.

Se você tiver um cão de grande porte, não abra mão de um quintal ou de uma varanda - Ademilar

Por falar em tamanho, animais pequenos se adaptam facilmente a ambientes variados, mas os maiores precisam de espaço, e caso não consigam circular livremente, podem ficar latindo constantemente, o que acaba sendo um motivo de reclamação por parte dos vizinhos. Se este for o seu caso, não abra mão de um quintal ou de uma varanda.

Mesmo que a sua residência conte com estes espaços, lembre-se que a hora do passeio também é muito importante para que o pet possa se exercitar, relaxar e socializar com outros animais. Por isso, ao visitar o imóvel do seu interesse, verifique a vizinhança e se as ruas ao redor são bem iluminadas à noite. Confira também se há clínicas veterinárias ou pet shops por perto. Afinal, você não vai querer atravessar a cidade para levar seu cãozinho para tomar banho toda semana, não é?

A área de serviço também é essencial em uma casa com animais de estimação. Geralmente, é o melhor local para o seu bichinho fazer as necessidades e também para organizar os pertences dele.

Especialmente se você tiver um gato, terá que cuidar com andares altos e instalar telas nas janelas e sacadas - Ademilar

Pense ainda na segurança que o imóvel oferecerá ao seu pet. Especialmente se você tiver um gato, terá que cuidar com andares altos e instalar telas nas janelas e sacadas. Nas casas com grades, certifique-se de que o espaço entre elas não é muito grande, pois ajudam a impedir que o animal fuja. Neste caso também há a opção de instalar uma tela sobre a grade.

Para comprar o imóvel ideal para você e sua família, conte com o consórcio imobiliário da Ademilar. Com ele não há a cobrança de juros nem de entrada, é possível utilizar o saldo do FGTS e você tem poder de compra à vista, conseguindo negociar ótimos descontos. Acesse nosso site e faça uma simulação.

Veja também: Espaço pet se torna diferencial em condomínios

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *